ORAÇÃO DOS 75 ANOS DA DIOCESE DE OEIRAS
Deus Pai de infinita bondade, nós, vossos filhos e filhas vos dirigimos e imploramos o vosso olhar sobre todos os que aqui, nestas terras áridas do Piauí, nascemos, crescemos, vivemos ou chegamos vindos de outros recantos deste imenso Brasil e até mesmo de outras nações.
Por vosso amado Filho Jesus Cristo, há 75 anos, para o bem do vosso rebanho, aqui fizestes ecoar as palavras: “Ide, e fazei discípulos meus todos os povos”. Neste tempo favorável, fazemos memória e rezamos por todos os homens e mulheres, padres e bispos, religiosos e religiosas, leigos e leigas que ao longo destes anos, incansavelmente, entregaram-se e dedicaram-se ao anúncio do Evangelho, ao testemunho de vossa Palavra e aos ensinamentos de vossa Igreja.
Pelo impulso do vosso Divino Espírito queremos ser uma Igreja em saída vivendo em estado permanente de missão, vigilante no cuidado com a casa comum, comprometida com a iniciação à vida cristã e animação bíblica, ardente de zelo pela liturgia e pela espiritualidade, e sem jamais negligenciar o testemunho da caridade e do empenho por políticas públicas que garantam o serviço à vida plena para todos.
Ó Senhora da Vitória, Mãe amável de Deus e advogada nossa, padroeira de Oeiras e do Piauí! Vós que continuamente nos apresentais o vosso filho Jesus Cristo, sobretudo para os mais vulneráveis que amargam a triste fatalidade das injustiças sociais causadas pela violência humana, vos pedimos: não permitais que nenhum desses vossos filhos fique fora do abrigo e do aconchego de vosso manto sagrado. Por fim, vos pedimos, Mãe querida, instruí-nos a ser neste mundo, um sinal de Igreja peregrina que vislumbra aqui na terra o caminho da pátria definitiva! Amém!
LEIA MAIS CLIQUE AQUI