XI Romaria do Terço dos Homens é realizada em Oeiras

Compartilhe:

 

Foi realizada durante o dia 22 de maio, no auditório do centro de diocesano a XI Romaria do Terço dos homens, adiada devido a pandemia, e contou com a participação dos grupos do terço de toda a Diocese de Oeiras.

Na abertura, o pe. Barbosa falou da importância de se dar publicidade à nossa fé e fortalecer o movimento nas paróquias.

O coordenador Diocesano do Terço dos Homens enfatizou a dificuldade em organizar eventos como a Romaria devido os efeitos ainda da pandemia, que acabou por “esfriar” alguns grupos das paróquias e que é um desafio atual, reascender e fortalecer os homens do terço em cada paróquia.

A programação do dia foi bastante dinâmica e, pela manhã foi realizada a primeira palestra do dia com o tema “O homem do terço no contexto sinodal”, a qual foi proferida pelo senhor Gutemberg Cavalcante, que explicou o sentido do sínodo e como o homem deve fazer a sua parte neste contexto pretendido pela igreja n mundo todo.

À tarde fora realizada a segunda palestra com o tema “Nossa Senhora, mãe e intercessora”, proferida pelo professor Waldimar Mendes e, durante a sua palestra, a jovem Maria Alice deu um testemunho falando sobre a intercessão de Maria na sua vida que a impediu de trilhar outros rumos e se perder em meio ao caos em que estava mergulhada.

A missa de encerramento foi presidida por Dom Edilson Nobre e concelebrada pelos padres John Elves, Rogério Nascimento, Possidônio, Barbosa, José Francisco e senhor Gutemberg e durante a sua homilia, o bispo ressaltou a importância da conversão de todos.

Logo após a missa, os homens e todo o clero realizaram uma caminhada por algumas ruas de Oeiras até o patamar da Catedral onde foi  feito o encerramento da romaria e envio dos romeiros para suas paróquias além da entrega dos símbolos do movimento para a sede da próxima romaria, que em 2023 acontece em Bela Vista do Piauí e em 2024 na cidade de Arraial.

Texto: Fabio Medeiros

Fotos:  Fabio Medeiros e Antônio Araújo

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts