Dom Juarez visita Órgãos Municipais em Santa Rosa

Compartilhe:

Na sexta-feira, 13/09, o Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez Sousa da Silva e equipe visitaram a sede da Prefeitura Municipal de Santa Rosa e alguns órgãos, dentre os quais, o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS). Foram recepcionados pelo Prefeito Edgar Castelo Branco e funcionários da instituição.

Na ocasião, houve uma reunião onde se discutiu as necessidades básicas do município, nas áreas da Saúde, Educação, Saneamento, Meio Ambiente, Agricultura. A reunião foi uma forma de socializar os pontos positivos e negativos destes aspectos no município. Dom Juarez expôs o objetivo da sua visita que é realizada a cada 5 anos nas paróquias e comunidades da Diocese, onde todos os pontos discutidos serão levados ao Vaticano em um encontro com o Papa que também acontece a cada 5 anos com a presença de todos os Bispos do Mundo. O encontro denominado na expressão latina de “ad limina Apostolorum”, que significa “junto ao túmulo dos apóstolos”.

À noite, Dom Juarez presidiu a Santa Missa, na Igreja Matriz de Santa Rosa de Lima, concelebrada pelo padre Julielmo, pároco, e pelo frei Juarez. Em seguida houve uma noite cultural preparada pela comunidade para saudar a Visita Pastoral Missionária à paróquia de Santa Rosa; autoridades como prefeito Edgar Castelo Branco, Vereadores, e Secretários Municipais marcaram presença. As apresentações culturais foram promovidas pelo Pro Jovem Adolescente, pelo Mais Educação, e Pastoral da Juventude em Parceria com a Paróquia Santa Rosa de Lima.

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts