Dom Juarez visita Órgãos Municipais em Santa Rosa

Na sexta-feira, 13/09, o Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez Sousa da Silva e equipe visitaram a sede da Prefeitura Municipal de Santa Rosa e alguns órgãos, dentre os quais, o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS). Foram recepcionados pelo Prefeito Edgar Castelo Branco e funcionários da instituição.

Na ocasião, houve uma reunião onde se discutiu as necessidades básicas do município, nas áreas da Saúde, Educação, Saneamento, Meio Ambiente, Agricultura. A reunião foi uma forma de socializar os pontos positivos e negativos destes aspectos no município. Dom Juarez expôs o objetivo da sua visita que é realizada a cada 5 anos nas paróquias e comunidades da Diocese, onde todos os pontos discutidos serão levados ao Vaticano em um encontro com o Papa que também acontece a cada 5 anos com a presença de todos os Bispos do Mundo. O encontro denominado na expressão latina de “ad limina Apostolorum”, que significa “junto ao túmulo dos apóstolos”.

À noite, Dom Juarez presidiu a Santa Missa, na Igreja Matriz de Santa Rosa de Lima, concelebrada pelo padre Julielmo, pároco, e pelo frei Juarez. Em seguida houve uma noite cultural preparada pela comunidade para saudar a Visita Pastoral Missionária à paróquia de Santa Rosa; autoridades como prefeito Edgar Castelo Branco, Vereadores, e Secretários Municipais marcaram presença. As apresentações culturais foram promovidas pelo Pro Jovem Adolescente, pelo Mais Educação, e Pastoral da Juventude em Parceria com a Paróquia Santa Rosa de Lima.

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com

“PAU PRA TODA OBRA”

Algumas pessoas, como diz o ditado, são “pau pra toda obra”: são arrojadas, têm iniciativas, colaboram, são prestativas, têm disposição, são dinâmicas, têm coragem,