Visita ad Limina: 3º dia tem missa na Basílica de Santa Maria Maior e visita à Secretaria de Estado do Vaticano

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (11), a Basílica de Santa Maria Maior acolheu a missa de abertura do terceiro dia da Visita Ad Limina Apostolorum no Vaticano, com a presidência de Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo da Diocese de Sobral-CE.

“Colocamos diante da Mãe de Deus, aqui na Basílica de Santa Maria Maior a vida dos nossos diocesanos, nossas orações, pedindo a intercessão da Virgem Maria sobre todos nós, para que possamos caminhar juntos seguindo os passos de seu filho, vivendo com fé e entusiasmo a nossa missão”, disse o bispo da Diocese de Oeiras-PI, Dom Edilson Soares Nobre.

 

De acordo com o artigo ‘Basílica Papais de Roma’, a Basílica de Santa Maria Maior foi construída entre os anos de 442 e 440 e é conhecida por ser o local onde o Papa Francisco faz suas orações antes e depois de suas viagens. Situada no centro de Roma, é a primeira basílica no Ocidente dedicada à Nossa Senhora e foi construída pelo Papa Libério. Um das curiosidades do templo é o seu teto, construído em ouro.

Após a celebração o episcopado do Piauí e do Ceará visitou a Congregação para Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, Secretaria de Estado do Vaticano e o Dicastério para a Comunicação. Na Secretaria de Estado do Vaticano, o vice-presidente do Regional Nordeste 4 e bispo da Diocese de Campo Maior-PI, Dom Francisco de Assis, falou em nome dos bispos presentes.

Este terceiro de atividades encerrou com uma visita dos bispos ao Dicastério das Comunicações. Para o bispo referencial das Comunicações no Regional Nordeste IV, Dom Edilson Nobre, as tecnologias precisam estar a serviço do anúncio do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo:

“As igrejas particulares, em sua missão, precisam irradiar ações próprias do campo da comunicação, com finalidade pastoral, colaborando com a evangelização. As tecnologias e as mídias são ferramentas imprescindíveis neste sentido e devem incentivar a reflexão e estimular ações que conduzam à ação missionária. O que o Papa nos pede é que se valorize a qualidade da informação e do conteúdo”, diz.

Nesta quinta-feira, dia 12 de maio, os bispos do Piauí e do Ceará participam de audiência com o Santo Padre, o Papa Francisco. Confira abaixo o restante da agenda desta quinta.

FONTE: https://cnbbne4.org.br/

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com