A manhã de atividades deste sábado, 26, do 4º Encontro Nacional da Pascom e do 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores começou com uma Adoração Eucarística às 7h30, seguida por momentos de descontração e reflexão sobre a comunicação da Igreja.
Pe. Antônio Spadaro, S.J, deu início ao painel esclarecendo questões sobre cibertologia. Em seguida, Moisés Sbardelotto apresentou panoramas da comunicação da Igreja no Brasil, abrindo a discussão para as políticas públicas e para as contribuições da Igreja para a mídia. Sbardelotto ressaltou que os católicos devem não só defender e garantir o espaço da Igreja no rádio e na TV, como também cobrar o cumprimento de seus deveres nos veículos de comunicação para garantir uma programação de qualidade, que eduque e contribua com o processo de formação.
Para finalizar, Pe. Carlos Sávio Ribeiro levou ao palco a equipe do Jovens Comunicadores, conhecidos pelo trabalho no site Jovens Conectados. Os jornalistas apresentaram o projeto do site colaborativo e ainda convidaram a juventude presente a se aproximarem do palco e celebrar um ano da JMJ Rio2013 com a música oficial do evento.
Pe. Spadaro aproveitou o momento de descontração para fazer um selfie com os jovens.
Fonte: a12.com