Unção do Crisma é realizada na Paróquia Nossa Senhora da Vitória

Compartilhe:

No ultimo fim de semana, 24 e 25 /04/2021, às 19 horas, na Igreja da Imaculada Conceição, Paróquia Nossa Senhora da Vitória, Dom Edilson Nobre, conferiu o sacramento do Crisma a 46 jovens, divididos em duas turmas.

A Crisma ou confirmação é o sacramento onde o crismando recebe os dons do Espírito Santo, faz um acordo com Deus e, cheio dos dons do Espírito, é chamado a testemunhar o amor a Jesus Cristo. A “Confirmação, como o Batismo, imprime na alma do cristão um sinal espiritual ou caráter indelével; razão pela qual só se pode receber este sacramento uma vez na vida” (Catecismo da Igreja Católica – CIC, 1317). O candidato à Confirmação deve professar a fé, estar em estado de graça (confessar antes), ter a intenção de receber o Sacramento e estar preparado para ser discípulo e testemunha de Cristo, na comunidade eclesial e nas ocupações temporais (CIC, 1319).

A celebração aconteceu com a capacidade de 30% do Templo e seguindo todos os protocolos da OMS. A missa foi rezada e transmitida pelos principais veículos oficiais de comunicação da paróquia da Vitória (Youtube, Facebook, Instagram)   onde milhares de fiéis acompanharam de suas residências, fazendo de sua casa uma igreja doméstica.

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts