UMA PALAVRA É, SEMPRE, NECESSÁRIA

Compartilhe:

 

A gente sempre quer ouvir uma palavra nas diversas situações pelas quais passamos ou nas quais estamos vivemos. Uma palavra é, sempre, necessária. Uma palavra faz falta Mas, cadê? Quem? Que Palavra?

Palavra tem poder! Palavra ajuda! Palavra permite reorientar… reorganizar… redimensionar… reelaborar… refazer… resgatar…

Uma palavra… bastaria uma palavra!

É nessa hora… exatamente nessa hora que fica clara a intenção de Deus quando nos deu seu Filho como Verbo Eterno e Palavra de Vida. Por isso, a quem precisa de uma palavra, em qualquer situação, em qualquer momento, em qualquer lugar… Deus é Palavra certa!

Espalhada em toda a Sagrada Escritura, para cada situação Deus, fala como seta no alvo, alcançando os corações…

Preocupações

“As preocupações do dia não deixam dormir, e são piores que doença grave para tirar o sono’ (Eclo 31,2)

Moderação

“Escute-me, filho, e não me despreze, e depois você compreenderá o que estou falando. Seja moderado em tudo o que fizer, e nenhuma doença o atingirá” (Eclo 31,22).

Luto

Chore amargamente, bata no peito e observe o luto proporcional à dignidade do morto, durante um ou dois dias, para evitar os comentários do povo; e depois console-se de sua tristeza. Porque a tristeza leva para a morte, e qualquer aflição do coração consome as forças. Na desgraça a tristeza permanece, e uma vida triste é insuportável. Não entregue seu coração à tristeza, mas afaste-a, pensando no fim que você terá. Não se esqueça: da morte não há retorno. Sua tristeza em nada servirá ao morto, e você acabará se prejudicando” (Eclo 38,17-21).

Correção

Na hora, qualquer correção parece não ser motivo de alegria, mas de tristeza; porém, mais tarde, ela produz um fruto de paz e de justiça naqueles que foram corrigidos. (Hb 12,11)

Sobriedade

Por isso, estejam de espírito pronto para agir, sejam sóbrios e ponham toda a esperança na graça que será trazida a vocês quando Jesus Cristo se manifestar. (1Pd 1,13).

Esperança

Ao contrário, reconheçam de coração o Cristo como senhor, estando sempre prontos a dar a razão de sua esperança a todo aquele que a pede a vocês. (1Pd 3,15)

Perseverança

“Deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra em nós. Corramos com perseverança na corrida” (Hb 12,1). “O Deus da perseverança e da consolação conceda que vocês tenham os mesmos sentimentos uns com os outros, a exemplo de Jesus Cristo” (Rm 15,5).

Uma Palavra é, sempre, necessária. Os outros precisam e, você, também.

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

PALAVRA TEM PODER!

  Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria

LEIA MAIS

DEUS É MISSÃO!

Deus não cessa de comunicar o seu amor e de revelar-se, por inteiro, sem reservas. Sua pedagogia é a da aproximação e da presença. Ele

LEIA MAIS

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

PALAVRA TEM PODER!

  Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria