‘Terra e água fazem parte da dignidade humana’, diz Dom Jacinto sobre 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí

Compartilhe:

O arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, falou sobre a 15ª Romaria da Terra e da Água no Piauí, que vai acontecer em Piripiri nos dias 16 e 17 de julho, com o tema ‘Terra e Água, direitos sagrados’ e lema ‘Deus deu a terra aos seus filhos’.

Para o arcebispo, terra e água são direitos sagrados e fazem parte da dignidade humana:

Estamos planejando essa romaria para os dias 16 e 17 de julho, e, com a graça de Deus, realizaremos, porque ela já foi adiada por conta da pandemia, mas o clamar das águas, o clamor pela terra não foi adiado. Ele continua presente e nós queremos oferecer como Igreja de Deus, a nossa voz a todos aqueles que clamam por terra e água saudáveis. Oferecer a nossa voz para dizer que isso faz parte da dignidade humana. São direitos sagrados porque fazem parte da nossa vida diária.

Dom Jacinto também reforçou o convite para o evento e parabenizou a organização da romaria:

A Diocese escolhida para sediar este evento foi a Diocese de Parnaíba na cidade de Piripiri, uma cidade grande, marcada pela devoção à Nossa Senhora dos Remédios, a quem pedimos esse remédio para o grande drama da terra e da água em nosso meio. Então lhes convido a tomar parte. Queremos nos juntar à Diocese de Parnaíba, que nestes últimos três anos vem planejando esta romaria e desejamos com Dom Juarez e toda a equipe engrossar as fileiras para participar deste evento. Frei Leandro está coordenando esse trabalho com muito zelo e nós queremos ajudá-lo a alcançar este objetivo.

FONTE: https://cnbbne4.org.br/

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts