Iniciaram-se na manhã deste sábado, 12/12, as atividades alusivas ao encerramento do Jubileu de 70 anos da diocese de Oeiras. Os trabalhos iniciaram com a acolhida das caravanas advindas de todas as Paróquias e Áreas Pastorais da diocese e em seguida abertura da exposição: “Sala Episcopal – Memória dos 70 anos da Diocese de Oeiras”, no Museu de Arte Sacra.
Logo após aconteceram os seminários nas três paroquias: Nossa Senhora da Vitória, na Igreja da Imaculada Conceição sob assessoria de Dom Augusto Alves da Rocha, com o tema: “Casa do Pão”. Na Igreja do Rosário, ficou a cargo do Padre Ivan Alves, Diocese de Floriano, com o tema “Casa da Palavra” e na Sagrada Família contou com a presença do Pe. Geraldo Gereon, que teve como tema “Casa da Caridade”.
Veja programação e participe:
14h – Socialização das oficinas no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes
16h30 – Encerramento
17h – Jantar no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes
17h – Recolocação da estátua do Cônego Cardoso na Rua Cônego Acelino Portela, em frente à Casa Paroquial – centro histórico
18h – Para liturgia (Igreja Catedral)
19h – Missa de Encerramento do Jubileu e Ordenação Sacerdotal do Diácono Rogério Nascimento na Igreja Catedral, em seguida abertura da Porta Santa alusiva ao Ano Extraordinário da Misericórdia – Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória.