SOMOS MAIS E MAIORES DO QUE AQUILO QUE TEMOS!

Compartilhe:

A crise financeira mundial não é surpresa, é conseqüência!

O capitalismo está cheio de contradições porque propõe felicidade, salvação, realização e sentido para a vida baseada no poder do capital e do dinheiro.

Mentira! O poder e o valor do dinheiro e de qualquer bem material é limitado; não pode tudo! Aliás, pode muito pouco! O máximo de seu poder é comprar e pagar. Só isso!

A crise mundial do capital e, por conseguinte dos seus meios, instrumentos, estratégias e ideologia tem que nos fazer pensar para além das soluções pretendidas pelas nações: salvar o capital! Essa crise deve nos fazer pensar em como salvar o ser humano subjugado pelo materialismo.

Ter é necessário! Os bens materiais são muito importantes para a nossa sobrevivência. Somos nós que devemos possuí-los e não sermos possuídos por eles.

Somos escravos e não sabemos! Escravos dos bens, com a justificativa de que pertencem ao nosso suor, às nossas lutas e sacrifício. Ninguém tem o direito de desmerecer o suor, a luta e o sacrifício de ninguém. Mas, isso não pode significar perda de consciência de nossa parte. Tudo tem limite! O sentido definitivo de nossa vida tem que estar em coisas muito mais sólidas que o dinheiro. E pode acreditar, existe! Eu procurei na Sagrada Escritura e encontrei essas preciosidades:

1Jo 2,15-17: “Não amem o mundo e nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – os apetites baixos, os olhos insaciáveis, a arrogância do dinheiro – são coisas que não vêm do Pai, mas do mundo. E o mundo passa com seus desejos insaciáveis. Mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

Hb 13,5-7: “Que a conduta de vocês não seja inspirada pelo amor ao dinheiro. Cada um fique satisfeito com o que tem, pois Deus disse: ‘Eu nunca deixarei você, nunca o abandonarei.’ Assim, podemos dizer com ânimo: ‘O Senhor está comigo, eu não temo. O que é que me poderá fazer um homem?’  Lembrem-se dos dirigentes, que ensinaram a vocês a Palavra de Deus. Imitem a fé que eles tinham, tendo presente como eles morreram.”

1Tm 6,7-19: “Pois não trouxemos nada para o mundo, e dele nada podemos levar. Se temos o que comer e com que nos vestir, fiquemos contentes com isso. Aqueles, porém, que querem tornar-se ricos, caem na armadilha da tentação e em muitos desejos insensatos e perniciosos, que fazem os homens afundarem na ruína e perdição. Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Por causa dessa ânsia de dinheiro, alguns se afastaram da fé e afligem a si mesmos com muitos tormentos.

Você, porém, homem de Deus, fuja dessas coisas. Procure a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança, a mansidão. Combata o bom combate da fé, conquiste a vida eterna, para a qual você foi chamado. Isso, você o reconheceu numa bela profissão de fé diante de muitas testemunhas.

Diante de Deus, que dá a vida a todas as coisas, e de Jesus Cristo, que deu testemunho diante de Pôncio Pilatos numa bela profissão de fé, eu ordeno a você: guarde o mandamento puro, de modo irrepreensível, até a Aparição de nosso Senhor Jesus Cristo. Essa Aparição mostrará, nos tempos estabelecidos, o Bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o único que possui a imortalidade, que habita uma luz inacessível, que nenhum homem viu, nem pode ver. A ele, honra e poder eterno. Amém!

Admoeste os ricos deste mundo, para que não sejam orgulhosos e não coloquem sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos dá tudo com abundância para que nos alegremos. Que eles façam o bem, se enriqueçam de boas obras, sejam prontos a distribuir, capazes de partilhar. Desse modo, estão acumulando para si mesmos um belo tesouro para o futuro, a fim de obterem a verdadeira vida.”

Tenhamos coragem de dar à nossa vida algo maior e mais valioso que somente o dinheiro!

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

FELIZ NATAL PARA O ANO NOVO!

Os meios de comunicação sempre prestam um importante serviço, enquanto mantêm as pessoas informadas. São milhares de informações presentes nas numerosas notícias.  Na medida em

LEIA MAIS

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nota de Esclarecimento A Diocese de Oeiras vem, por meio desta, esclarecer a todos os fiéis, que desde o momento que recebeu a denúncia do