Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo é realizada na Igreja Catedral de Oeiras

Compartilhe:

Seguindo as orientações sanitárias e da CNBB, celebrou-se, nesta quinta- feira 11/06/2020, a Solenidade de Corpus Christi,  marcada por adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa que aconteceu no final da tarde na igreja Catedral Nossa Senhora da Vitória. A Celebração Eucarística  foi Presidida por Dom Edilson Nobre e concelebrada pelo Pe. Possidônio Barbosa, Pe. José Francisco da Silva, Pe. Jonh Elves e seminaristas Carlos e Abraão. Presentes as equipes de liturgia e comunicação. Os fieis acompanharam de casa através das redes sociais.

Na homilia, Dom Edilson ressaltou que o “objetivo de celebrarmos a Solenidade do Corpo e Sangue de Nosso Senho Jesus Cristo, é para rendermos graças a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, onde o próprio Senhor se torna alimento para nós, alimento que nos assegura a vida eterna; Jesus se faz presente no pão e no vinho que são consagrados e serve para fortalecermos na fé”, disse Dom Edilson.

A Celebração de Corpus Christi foi marcada por uma profunda reflexão em todo o País, no tocante a promoção da dignidade humana, clamando por justiça e paz. Um convite da CNBB ( Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) a todos os fieis católicos, bem como a sociedade.

Após a Celebração Eucarística, Dom Edilson seguiu para o Adro da Catedral onde deu a benção final com o Santíssimo Sacramento. Este ano, devido a pandemia do coronavírus,  não aconteceu a tradicional procissão.

Fotos: facebook Carlos Rubem Campos Reis

 

     

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts