Solenidade de Pentecostes reúne centenas de devotos na Igreja Catedral

Compartilhe:

Neste domingo, 20/05, na Igreja Catedral Nossa Senhora da Vitória, aconteceu a tradicional Solenidade de Pentecostes ou a Festa do Divino Espirito Santo, como é conhecida carinhosamente pelos oeirenses. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Edilson Nobre, bispo diocesano e concelebrada pelos padres Possidônio Barbosa e José Francisco, administrador e Vigário Paroquial da Catedral, respectivamente. Na assembleia centenas de fieis devotos louvaram e agradeceram as graças recebidas com muita emoção.

O cortejo foi recebido na porta central da Catedral pelo bispo diocesano e padres concelebrantes. Dom Edílson aspergiu água benta e incensou a imagem do Divino que adentrou a Igreja enquanto o coral matrigal entoava o canto processional.

Cinquenta dias após a ressurreição, Jesus Cristo glorificado infunde o Espirito Santo em abundancia e manifesta-o como pessoa divina de modo que a Santíssima Trindade é plenamente revelada. A missão de Cristo e do Espírito torna-se a missão da Igreja, enviada a anunciar  e a difundir o mistério da comunhão trinitária. O Espirito Santo edifica, anima e santifica a Igreja: Espirito de Amor, restitui aos batizados a semelhança divina, perdida por causa do pecado, e os faz viver, em Cristo, da própria vida da Santíssima Trindade. ( Catecismo da Igreja Católica)

Após a bênção final, a procissão com  a secular imagem do Divino retornou para a residencia da  família Moreira Reis Borges da Silva.

As dezenove horas, também na Igreja Catedral foi celebrada a missa da entrega da Imagem do Divino Espírito Santo, que foi sorteada no dia da Celebração da Ascensão do Senhor. A sorteada foi a jovem Juliana Barros e a imagem foi para a residencia do casal João Batista e Luciana Nunes, localizada na Avenida Zacarias de Góis, que transformará sua casa em santuário do Divino Espirito Santo durante o ano 2018/2019.

                         

 

 

 

 

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts