Seminaristas da Diocese de Oeiras realizam Pastoral de Férias

Aconteceu entre os dias 03 e 07 do corrente mês a Pastoral de Férias dos seminaristas da Diocese de Oeiras, na Paróquia de São Francisco de Assis, na cidade de São Francisco de Assis do Piauí. Iniciou-se com a Celebração Eucarística, às 19h, presidida pelo Bispo diocesano, Dom Juarez e concelebrada pelo Pe. Rogério. Participaram do Estágio Pastoral os seminaristas: John Elves e Welson Barbosa, 2º ano de Teologia; Arnon Santos e Wellington Rodrigues, 2º e 3º ano de Filosofia, respectivamente; Kaio e Nailson, iniciantes do curso de Filosofia.

Na segunda-feira, 04, os seminaristas, Pe. Rogério e Dom Juarez visitaram o setor Campestre. Na terça-feira, 05, visitaram o setor Vereda Comprida. Nos setores, realizaram-se visitas às famílias, com unção dos enfermos e confissões, encerrando o dia com a Santa Missa.

No dia 06, os seminaristas acompanhados pelo Pe. Francisco Sousa, Administrador paroquial da Paróquia de São Francisco de Assis, visitaram as famílias, na cidade, durante a parte da manhã. À tarde aconteceu encontro com as pastorais, a fim de repassar o que foi trabalhado na VIII Assembleia Diocesana de Pastoral e estudar a Bula de proclamação do ano da misericórdia, chamada Misericordiae Vultus (Rosto da Misericórdia), do Papa Francisco.

Durante a manhã do dia 07, houve encontro com os dirigentes das comunidades. E, à noite, encerrou-se o Estágio Pastoral dos seminaristas com a Santa Missa, na Igreja Matriz da cidade de São Francisco de Assis do Piauí.

20160103_201333

20160104_194132
Santa Missa Comunidade Campestre
20160106_151128