Seminarista Wellington é instituído acólito na Solenidade da Imaculada Conceição

Aconteceu no dia, 08/12/19, as 17h, na Igreja Matriz da Imaculada Conceição, município de Conceição do Canindé, a Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, na qual o seminarista Wellington da Silva foi instituído acólito por Dom Edilson Nobre, bispo da Diocese de Oeiras. A solenidade foi concelebrada pelo Pe. João Francisco dos Santos, pároco da supracitada paróquia.

Após a homilia, o seminarista Wellington da Silva, recebeu o Ministério de Acólito. O Acolitato é um ministério dado pela Igreja aos seminaristas ou leigos para auxiliarem o sacerdote e o diácono no altar e na distribuição do Pão. Uma vez tornado acólito, ele passa a ser ministro da eucaristia de modo mais permanente na diocese. Este é um dos dois ministérios dados ao seminarista normalmente durante o término de seus estudos em preparação para as ordenações diaconal e presbiteral.

Durante a solenidade, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, acolheu a Imagem peregrina de Nossa Senhora, que percorrerá toda a Diocese em preparação para a Romaria do Terço dos Homens, em maio de 2020.

No dia 08 de dezembro de 1854, o Papa Pio IX afirmou o dogma de que Maria nunca experimentou o pecado durante sua vida. Jesus é concebido num seio virginal que jamais conheceu a desobediência a Deus. A Imaculada Conceição de Maria é a grande colaboradora na obra da Salvação da Humanidade. Ela é isenta de toda a culpa do pecado original. Deus em sua bondade infinita a encheu de graça e ela aceitou plenamente o plano de Deus em favor de toda a humanidade. A saudação do anjo confirma esta realidade, pois ele não diz como fala o sacerdote na liturgia: o Senhor esteja convosco. Ele afirma: o Senhor está contigo.