Seminarista Rogério Nascimento recebeu o Ministério de Acólito em Oeiras

Compartilhe:

No último domingo, 18 de janeiro, o seminarista Rogério Nascimento, recebeu o Ministério de Acólito, em Missa, na Paróquia da Sagrada Família, presidida por D. Juarez, Bispo da Diocese de Oeiras, e concelebrada pelos padres: João de Deus, Luzeilson, Ricardo, João Francisco, José Raimundo e Ronnie Von. Estiveram presentes além da família do seminarista Rogério, os demais seminaristas de nossa diocese, Igor, seminarista da Arquidiocese de Teresina, e todo o povo de Deus.

O ministério de acólito é uma etapa importante na vida dos aspirantes ao sacerdócio pelo chamado de Deus. A função de quem recebe esse ministério é servir no momento do ofertório em que há a preparação das oferendas. O Catecismo da Igreja Católica (2039) apresenta enfaticamente a função de todos os ministérios: “os ministérios devem ser exercidos em um espírito de serviço fraterno e dedicação à Igreja, em nome do Senhor”. Desta forma, os candidatos as Ordens Sagradas se preparam para que no futuro exerçam com maior dignidade o serviço do Altar.

???????????????????????????????

???????????????????????????????

???????????????????????????????

???????????????????????????????

Posts Relacionados

Liturgia Dominical

XII Domingo TC “Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma” Celebramos hoje a missão apostólica da Igreja em meio

LEIA MAIS

Liturgia Dominical

XI Domingo do Tempo Comum “Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie operários…” O Evangelho nos apresenta Jesus que vê diante de si gente

LEIA MAIS

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Liturgia Dominical

XII Domingo TC “Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma” Celebramos hoje a missão apostólica da Igreja em meio

Liturgia Dominical

XI Domingo do Tempo Comum “Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie operários…” O Evangelho nos apresenta Jesus que vê diante de si gente