Seminarista Nailson Santos é instituído Leitor

Celebrou-se na sexta-feira, 11/12/2020, às 19:00 h, na Residência Episcopal, uma Santa Missa na qual o seminarista Nailson Silva Santos recebeu o ministério de leitor. Presidida pelo Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre e concelebrada pelo padre Lael Rubem e os seminaristas: Wellington da Silva, Valci Francisco, Carlos Antonio, Odair Marques, Israel Ferreira, Thássio Kalil e Danilo Cruz. Na assembleia presente fisicamente, as colaboradoras da Cúria Diocesana e Júnior  e de casa o fieis acompanharam através das redes sociais..

Cursando o 3º ano de teologia, o seminarista Nailson,  com o ministério de Leitor, se tornará leitor oficial das Sagradas Escrituras na liturgia, recebendo assim a função de anunciar e ensinar as Escrituras, pela pregação, vida e oração.

Após a homilia, Dom Edilson Nobre entregou ao seminarista Nailson  a Sagrada Escritura confiando-lhe: “Recebe o livro da Sagrada Escritura e anuncia fielmente a Palavra de Deus, para que ela seja cada vez mais viva no coração dos homens”.

O seminarista Nailson Santos agradeceu a Deus por lhe permitir dar mais um passo na sua caminhada rumo ao sacerdócio e a todos que contribuíram na sua formação

Rogamos a Deus  que lhe conceda perseverança na sua missão.