Segunda Jornada Mundial dos Pobres é finalizada com entrega de doações no pátio do ECC

Compartilhe:

No decorrer dessa semana a Paroquia da Sagrada Família e colaboradores estiveram desenvolvendo ações para arrecadações de: roupas, alimentos, calçados, em prol da segunda Jornada Mundial dos Pobres, atendendo ao pedido do papa Francisco.

Seguindo o tema “Não amemos com palavras, mas com obras”, iluminados pelo salmo 34-7 que diz: “Este Pobre Grita e o Senhor Escuta”. Na manhã desse domingo (18/11/2018), após a celebração eucarística na Igreja Matriz da Sagrada Familia, seguiram os instantes finais do grandioso evento de caridade, onde em um primeiro momento as crianças e adultos das mais diversas idades tiveram uma atividade física com a orientação do professor Welliton Ronniere, logo em seguida se foi servido um café da manhã para a população e distribuição dos produtos arrecadados.

Nas palavras do padre João de Deus “É o exercício de viver a solidariedade dentro da sociedade, uma sociedade consumistas, egoísta, individualista, o papa quer exatamente chamar atenção dos cristãos, homens e mulheres do mundo, para que de fato todos tenhamos uma vida muito mais próxima, com muita mais receptividade, mais pelo ser e não simplesmente pelo ter, não pela aparência mas por aquilo que cada uma quer de sua imagem e semelhança de Deus”. O religioso frisa “Para mim foi muito surpreendente, vejo que as pessoas atenderam de uma maneira tão generosa com tantas doações, […] é uma resposta ao apelo feito pelo papa no sentido da partilha”.

 

 

Por: Camila Marques

FONTE: http://www.cristoreifm.com/

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts