São Miguel do Fidalgo celebra seu Padroeiro

A Área Pastoral de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Fidalgo, iniciou nessa terça-feira, 20/09/2022, com muita emoção e gratidão, o Festejo do seu padroeiro, com Alvorada festiva, orações, motocarreata e Santa Missa.

Em sintonia com a Igreja e o Papa Francisco, será refletido o tema: “ Caminhar juntos, na comunhão, participação e missão”; e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31.26).

Desde 2019, as Missas aconteceram no salão paroquial, devido a problemas estruturais na Igreja Matriz. Após um ano de ampla reforma, dedicação e empenho de todos os fidalguenses, as celebrações voltaram a ser celebradas na Igreja de São Miguel Arcanjo. O dia 20 de setembro de 2022 foi marcado deveras por lágrimas, cantos, sorrisos e muita gratidão a Deus pelo feliz retorno à Igreja Matriz. De fato, a casa-mãe de oração de São Miguel do Fidalgo está mais bela e de braços abertos para acolher todos os devotos e romeiros de São Miguel Arcanjo, porque “agora é tempo de ser Igreja, caminhar juntos, participar”.

O Festejo continuará até o dia 29 de setembro, com a presença de vários padres, do bispo diocesano Dom Edilson Nobre e de todo o povo de Deus. Segundo o Pe. Gildásio, Administrador Pastoral, “o Festejo do Arcanjo São Miguel neste ano está repleto de muita gratidão e esperança. Gratidão a Deus pela generosidade do seu povo fidalguense na reforma do templo de pedra; e esperança no vigor missionário de cada templo do Divino, que é cada batizado. Como parte deste momento histórico eclesial, estou muito feliz e agradecido”.

Texto e fotos: Pascom São Miguel

ACEITAÇÃO AMOROSA DO SOFRIMENTO

Santa Teresinha do Menino Jesus (nascida em 1873), tem um testemunho eucarístico belíssimo. Sua vida, à semelhando do Cristo, está marcada pelo sacrifício da vida-à-serviço