São Francisco de Assis é a mais nova Paróquia da Diocese de Oeiras

Durante a Missa de encerramento da semana pastoral missionária, às 19h00 deste domingo 12 de julho, realizada no município de São Francisco de Assis do Piauí, dom Juarez instalou oficialmente a Paróquia de São Francisco de Assis que compreende os municípios de São Francisco de Assis do Piauí e Conceição do Canindé-PI. O anúncio da criação da Paróquia já fora feito desde o dia 29 de maio de 2011, quando a Área Pastoral encerrava sua Grande Semana Missionária das Santas Missões Populares. Na noite de ontem, o Pe. José Raimundo, chanceler da Cúria, fez a leitura do DECRETO da criação da Paróquia e da PROVISÃO de nomeação do Pe. Geraldo como pároco da Paróquia. No final da Celebração, o Pe. Geraldo agradeceu ao bispo com sua comitiva missionária pela frutuosa visita. Agradeceu também a toda comunidade paroquial pelo zelo e empenho na colhida dos missionários. “Foram dias de verdadeiros encontros”, concluiu o padre. Dom Juarez manifestou sua alegria pela visita e agradeceu ao pároco e a toda comunidade bem como a comitiva missionária formada pelo Diác. Rogério, Ir. Nora e seminaristas maiores.

QUEM SE CALA…

Todos nós temos responsabilidade no bem ou no mal do mundo.  Ninguém pode se considerar isento desta responsabilidade ou inocente em todas as situações. Com