Salesianos são acolhidos na Diocese de Oeiras

Compartilhe:

Na última quarta-feira, dia 14 de abril, Dom Edilson Soares Nobre, Bispo diocesano de Oeiras, estado do Piauí, Brasil, presidiu a Eucaristia na Igreja Catedral Nossa Senhora da Vitória, para dar graças a Deus pela chegada dos Salesianos de Dom Bosco àquelas terras do interior do Piauí. A celebração foi acompanhada pelos párocos da cidade e por um grupo de leigos e jovens das paróquias. O Pe. Gabriel Romero, Conselheiro para a Região América Cone Sul, participou da Concelebração, para assinar a escritura que inaugura oficialmente a nova presença salesiana e para acompanhar os religiosos que há algumas semanas começaram a levar um pouco mais adiante o carisma salesiano e o sonho missionário de Dom Bosco.

Na homilia da celebração, Dom Soares Nobre sublinhou que “este é um momento simples, mas muito significativo, e que a chegada da Congregação à Diocese é um momento de crescimento espiritual… Nossos irmãos salesianos poderão ajudar os habitantes de Oeiras, especialmente os jovens a encontrar-se cada vez mais com a luz radiante do Ressuscitado, para que seja uma referência em nossas vidas”.

O Sr. Bispo também comentou que a Diocese se sente privilegiada por poder acolher os Salesianos, sobretudo porque a sua chegada neste tempo de pandemia de Covid-19 é um sinal de esperança e de bênção. Disse que a diocese de Oeiras é pequena, mas dotada de grande dinamismo pastoral. E agradeceu particularmente pela presença dos dois salesianos que já iniciaram sua atividade missionária junto aos jovens da cidade. (Oeiras é a cidade mais antiga do Estado do Piauí e já lhe foi capital. Sua Padroeira é a Mãe da Vitória.)

No final da homilia, o Prelado rezou para que a Divina Providência aumente o número de vocações, para a Igreja e para a Congregação Salesiana.

Em seguida, o Padre. Romero quis partilhar com os presentes três sentimentos: “A gratidão a Deus, por ter suscitado este desejo missionário, e ao Bispo e aos párocos desta Igreja, que com afeto e generosidade nos convidaram e receberam; (…) a alegria, porque a imagem do nosso Pai e Mestre, Dom Bosco, vem aqui a esta terra e vem com os nossos irmãos salesianos, para partilhar esta alegria tão característica do nosso carisma; (…) e a sincera humildade, porque viemos aprender do trabalho pastoral desta diocese. Unidos nesta dinâmica pastoral, esperamos contribuir com o grão de areia do nosso carisma, para o bem da Juventude. É, pois, com estes sentimentos que, com profundo respeito, ousamos entrar nesta ‘terra santa’ que hoje nos abre suas portas”.

FONTE: https://www.infoans.org/

 

 

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts