As cerimônias em honra ao Bom Jesus dos Passos tiveram início ontem, Quinta-Feira de Passos, 18, na cidade de Oeiras, primeira capital do Piauí, a 313 km da capital Teresina. Centenas de romeiros do Bom Jesus participaram da missa e Procissão da Fugida. A santa missa aconteceu na Igreja Catedral, às 19h, presidida pelo Pe. João Francisco, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Vitória e concelebrada pelo Pe. João de Deus, Pe. José Francisco e pelo Pe. Benedito.
A homilia da missa foi feita pelo Pe. João de Deus, pároco da Paróquia Sagrada Família, que destacou a importância de seguir Jesus, confiante e esperançoso, sempre no compromisso com a vida. Sua reflexão ainda frisou sobre o Ano Santo da Misericórdia, instituído pelo papa Francisco e a CF 2016, que tem como tema: “Casa comum, nossa responsabilidade”.
Logo após a missa, o Pe. João Francisco fez a bênção da imagem, na cerimônia do Miserere, onde vozes dolentes cantaram o salmo 50, diante da imagem secular do Bom Jesus. Em seguida a imagem coberta por um dossel roxo deixou a catedral em direção a Igreja do Rosário, acompanhada por uma multidão de fieis. A procissão da Fugida representa dentro da simbologia quaresmal, o recolhimento de Jesus para o Monte das Oliveiras para rezar, preparando-se para a via dolorosa.
Durante a noite da quinta e o dia da sexta-feira, a Igreja do Rosário torna-se o santuário do Bom Jesus, visitado por milhares de romeiros vindos da zona rural de Oeiras, da capital Teresina, de outras cidades do Piauí e de outros estados.















por 