Romaria Diocesana da Família é realizada na Diocese de Oeiras

Compartilhe:

Neste domingo, 20/10/2019, na Paroquia Santo Inácio de Loyola, município de Santo Inácio, aconteceu a III Romaria Diocesana da Família. Presentes representantes das Paróquias e Áreas Pastorais que formam a diocese de Oeiras, aproximadamente 500 pessoas.

Iluminados pelo tema: “Famílias em missão, constituídas e modeladas pelos valores do Evangelho”,  a Romaria teve inicio com o café da manhã, seguido da oração, apresentação das Paróquias e áreas pastorais. O bispo diocesano, Dom Edílson Nobre acolheu os participantes enfatizando a importância desta Romaria para a Diocese.

As palestras com os temas “Famílias em missão, constituídas e modeladas pelos valores do Evangelho” e  “ Renovados pela força do Espírito Santo” , foram assessoradas pela comissão Regional NE4 da Pastoral da Família, casais Isabel e Carlos e o casal coordenador Ana e Alberto.

Ao final, a imagem peregrina da Sagrada Família foi entregue á  Área Pastoral de São Miguel Arcanjo, município de São Miguel do Fidalgo, onde será a próxima Romaria da Família. A Romaria encerrou com a Celebração Eucarística, presidida por Dom Edilson Nobre, bispo diocesano, seguida de Caminhada pelas principais ruas da cidade.

Na III Romaria Diocesana da Família as  famílias foram exortadas, através dos momentos de oração, palestras e santa missa a viver cada dia alimentando os valores do evangelho, sem perder de vista o horizonte da missão, e, pedindo ao Divino Espírito Santo a graça da renovação.

   

 

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts