Regional NE 4 realiza I Encontro de Expressões Juvenis

Compartilhe:

“É com imensa alegria que assumimos como Igreja no Brasil a convocação do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude. O “ide” para revelar o mandato de Jesus, o “Sem medo” como profetas de hoje, “para servir” com compromisso missionário. Neste ideal fortalecido na Fé, e na esperança participamos do Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil, e lá reafirmamos o compromisso de continuar a evangelização da juventude em nosso Regional Nordeste 4, com a integração e partilha das diversas expressões existentes.

Estamos vivendo um tempo favorável na igreja, e não podemos deixar de estimular as diversas expressões juvenis e seus respectivos carismas no processo de evangelização, como também não podemos deixar de acompanhá-las. Portanto, é preciso agora unir as forças e abraçar a causa da juventude com todos. Vamos fincar os pés no chão do nosso imenso Piauí, do litoral ao sertão, com o objetivo missionário nessa igreja que se faz jovem a cada novo dia”, Dom Juarez Sousa,  Bispo Referencial da Juventude.

Neste contexto, o Regional Nordeste 4 vai realizar o Encontro de Expressões Juvenis nos dias 25, 26 e 27 de abril, com inicio ás 18h do dia 25, no Centro Guadalupe, em Teresina – Piauí, com o tema: Evangelização da Juventude – Desafios e Perspectivas; e com o lema: Construindo e partilhando a Civilização do Amor.

O evento contará com a participação de Dom Juarez, bispo da diocese de Oeiras-PI e Referencial da Comissão Episcopal da Pastoral da Juventude e Dom Vilson, Bispo de Caxias-CE e Membro da Comissão Episcopal de Juventude.

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts