Quinta-feira da Fugida do Bom Jesus dos Passos é realizada seguindo os protocolos de segurança

Compartilhe:

A tradicional Festa de Passos sofreu alterações por conta da Pandemia da Covid-19 que assola toda a humanidade, na última Quinta-Feira na Solenidade da Anunciação do Senhor na Igreja Catedral Nossa Senhora da Vitória foi rezada a Missa da Fugida, com cânticos e orações próprias da religiosidade e cultura Oeirense.
Com a capacidade de 30% do Templo e seguindo todos os protocolos da OMS, a equipe de transmissão e de Celebrações Litúrgica a missa foi rezada e transmitida pelos principais veículos oficiais de comunicação da paróquia da Vitória (Youtube, Facebook, Instagram) e pelas rádios, vale do Canindé, Cristo Rei,  onde milhares de fiéis acompanharam de suas residências, fazendo de sua casa uma igreja doméstica.
Dom Edilson Nobre, refletiu em sua homilia a importância da Solenidade celebrada, o Sim de Maria na obra da salvação do Pai, e aproveitou o momento para exortar mais uma vez aos fiéis que fiquem em casa para conter a onda da disseminação do vírus principalmente na Capital da Fé, onde inicia suas atividades religiosas.
Após a comunhão paramentando-se com a cor roxa, Dom Edilson Nobre, incensou a imagem do Bom Jesus, e  em seguida o coral entoou o Miserere (Salmo 50) e depois foi tirado o dossel que cobria a secular imagem de Bom Jesus dos Passos.

Texto: Matheus Nunes Rêgo

Fotos: Claudio Fernandes

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

ESCOLHER A MELHOR PARTE

    Todos nós temos uma grande dificuldade de lidar com decisões, escolhas, opções, prioridades. Talvez porque, nem sempre, temos claro o que queremos. Sim!