QUAL É O MAIOR PROBLEMA DE SUA VIDA?

Compartilhe:

Você consegue identificar qual é o maior problema de sua vida? Você já se perguntou sobre isso ou prefere colecionar uma lista de problemas (de estimação) sobre os quais se debruça, chora, lamenta, blasfema e reclama?

Seu maior problema não é ‘a tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada’ (Rm 8,35), para que você não passe a vida dizendo: ‘O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir? Os pagãos é que ficam procurando essas coisas’ (Mt 6,31-32). Na verdade, como indica a fé: ‘em todas essas coisas somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou’ (Rm 8,37). Deus providencia tudo para nós, abundantemente! Nada nos falta!

‘O que nos resta dizer? Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós? Quem acusará os escolhidos de Deus? Quem condenará? Quem nos poderá separar do amor de Cristo?’(Rm 8,31-35).

O pecado é o seu maior problema; é o nosso maior problema! Porque só o pecado nos coloca contra Deus e contra as pessoas; só o pecado nos acusa, nos condena, nos separa do amor de Cristo; só o pecado fomenta, em nós, o ódio, a violência, a vingança e a rivalidade; só o pecado traz a destruição e a morte. O pecado é fatal!

‘Por isso é que eu lhes digo: não fiquem preocupados com a vida, com o que comer; nem com o corpo, com o que vestir’ (Mt 6,25).

Preocupe-se como vencer o pecado, cada dia. Porque é ele, e nada mais, que está provocando a ruína de sua vida. Pense comigo! A fome chegou, você pediu a Deus e ele providenciou a satisfação desta necessidade, mas você não se preocupou em vencer os pecados que trouxeram a fome pra dentro de casa: o esbanjamento, o consumismo, o luxo, a vaidade etc. Ora, a fome vai continuar à sua porta! Ou então, você teve um desentendimento com sua família, suplicou a Deus e ele trouxe a paz, mas você não procurou lutar e vencer o pecado que trouxe a desunião familiar: a infidelidade, a traição, a desonestidade, a ausência etc. Ora, os desentendimentos vão continuar em sua casa. E assim será com todos os problemas da lista sobre a qual você se debruça, chora, lamenta, blasfema e reclama.

O seu maior problema é o pecado, tenha isso muito claro e você encontrará a saída para tudo! Lute para vencer o pecado e a sua vida se iluminará!

‘Que o pecado não reine mais no corpo mortal de vocês, submetendo-os às suas paixões. Não ofereçam os membros como instrumento de injustiça para o pecado. Pelo contrário, ofereçam-se a Deus como pessoas vivas, que voltaram dos mortos; e ofereçam os membros como instrumento da justiça para Deus. Pois o pecado não os dominará nunca mais, porque vocês já não estão debaixo da Lei, mas sob a graça.

E daí? Devemos cometer pecados, porque já não estamos debaixo da Lei, mas sob a graça? De forma nenhuma! Vocês não sabem que, oferecendo-se a alguém como escravos para obedecer, vocês se tornam escravos daquele a quem obedecem, seja do pecado que leva à morte, seja da obediência que conduz à justiça?

Damos graças a Deus, porque vocês eram escravos do pecado, mas obedeceram de coração ao ensinamento básico que lhes foi transmitido. Assim, livres do pecado, vocês se tornaram escravos da justiça.

Falo com palavras simples por causa da fraqueza de vocês. Assim como antes vocês puseram seus membros a serviço da imoralidade e da desordem que conduzem à revolta contra Deus, agora ponham seus membros a serviço da justiça para a santificação de vocês” (Rm 6,12-23).

Se você quiser ter uma vida feliz e realizada, peça a Deus somente que lhe dê força e condições para vencer o pecado, cada dia. Tudo o mais, Deus acrescenta… é milagre sobre milagre; graça sobre graça! Porque Deus ‘não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós. Como não nos dará também todas as coisas junto com o seu Filho?’ (Rm 8,32).

 

Por: Pe. Edivaldo Pereira dos Santos

Foto: Google

Posts Relacionados

VIVENDO A SEMANA SANTA

A semana santa está ai! Começa neste dia 24 de março. Vamos vivenciá-la Começando pelo Domingo de Ramos, a Semana Santa nos permite celebrar, mais

LEIA MAIS

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts