Projeto Diocesano “crianças e adolescentes de paz promovendo a vida” reinicia suas atividades

O projeto Crianças e adolescentes de Paz promovendo a vida, desenvolvido pela diocese de Oeiras, no bairro Canela, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que atende 60 crianças e adolescentes retoma suas atividades de forma gradativa.

O objetivo do projeto é contribuir para a educação e integral das crianças e adolescentes com vista à prevenção ao uso e dependência de entorpecentes e outros vícios para uma vida saudável na família e na comunidade.

Durante o ano de 2020 e 1ª semestre de 2021, tendo em vista o contexto da pandemia as crianças foram assistidas em casa através de visitas dos monitores contato pelas mídias sociais e distribuição de cestas e lanches.

A partir do mês de junho a Diocese de Oeiras passa contar com a valiosa contribuição dos Salesianos de Dom Bosco, Pe. José Pereira e seminarista Amós Santiago, cujo trabalho tem como base o sistema preventivo Dom Bosco: “Formar bons cristãos e honestos cidadãos”.

Inicialmente, estão realizando um momento formativo com a coordenação e monitores do projeto, como também visitas à família e em agosto, tomando as devidas precauções, o retorno por grupos das crianças e adolescentes em pequenos grupos.

Em tempos difíceis e desafiantes, mais um sinal de esperança.