Procissão e Missa Solene encerram o festejo de São José, padroeiro de Bela Vista – PI

Compartilhe:

Na tarde do sábado, 18 de Março de 2023, encerrou o Festejo em honra a São José em Bela Vista do Piauí.  A cerimonia teve inicio às 17 horas, com a procissão em algumas ruas da cidade e em seguida foi celebrada a Santa Missa, solene de São José, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Edilson Soares Nobre, concelebrada pelo Padre José Francisco Sousa (Pe. Sousa) pároco local e pelo Pe. Carlindo, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Nova Santa Rita, Diocese de São Raimundo Nonato.

Como de costume foi um momento bem participativo, centenas de fiéis em torno ao altar do Senhor, neste momento forte na fé e na devoção ao Padroeiro São José, depois de três anos sem a realização da procissão por conta da Pandemia da Covid-19, este ano com as graças de Deus e a intercessão de São José foi possível realizar, uma  caminhada devocional e penitencial com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade, momento em que muitos fiéis pagam suas promessas, alcançadas com a intercessão do padroeiro.

Assim como as noites de novenas, teve grande participação dos fiéis na Festa, embora devido as fortes chuvas que caíram no município, consequentemente com os riachos cheios em algumas comunidades dos setores missionários rurais, impossibilitou de maior participação neste dia de hoje, mas que foi um momento bem participativo e muito forte na comunidade, que contou com participação de outros municípios como Simplício Mendes, Nova Santa Rita e Pedro Laurentino.

O Coral São José foi quem animou a Santa Missa juntamente com banda responsável pelos cânticos de todo o festejo. A liturgia da noite falava sobre a descendência de José, na qual vindo de Davi para a história de salvação da humanidade com Maria sua esposa, exemplos de obediência e escuta da Palavra de Deus.

Na Homilia, Dom Edilson ressaltou a importância de José na vida de Jesus e no projeto de Salvação, embora pouco citado nas Escrituras, alguém de fundamental importância, um papel primordial na sociedade, também mencionou que o projeto de Deus é algo planejado e profetizado desde o Antigo Testamento, na qual as escrituras falavam que nasceria da descendência de Davi o Salvador. Por fim reforçou também a necessidade do cuidado com o nosso irmão que precisa de pão, de justiça, que anseia por dias melhores e devemos ter o compromisso com o nosso próximo, missão de batizados e batizadas.

Ao final da Santa Missa foi realizado a quermesse como todas as noites e o sorteio do Rifão de São José, campanhas dos festejos deste ano de 2023.

 

Fotos: Jaqueline Bezerra; Deuzielton Rodrigues e Leonardo Ferreira

Texto: Adoilson Sousa

 

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

PALAVRA TEM PODER!

  Nossas relações interpessoais são formadas e estabelecidas por muitas e fortes mediações. Uma dessas mediações é a Palavra. Sem a palavra a vida seria