Procissão e Missa reúnem centenas de fieis na festa de Santa Rosa de Lima

A festa em honra a Santa Rosa de Lima reuniu centenas de fieis no início da noite, desta quinta-feira (23/082018), em Santa Rosa do Piauí. A celebração desta data teve inicio com o santo terço, que foi rezado por todos na praça da matriz, em seguida percorreram em procissão pelas ruas da cidade, uma multidão acompanhava a imagem de Santa Rosa até retornar à Praça da Igreja, onde aconteceu a santa missa, que foi presidida pelo Bispo Diocesano de Oeiras Dom Edilson Nobre, e concelebrada pelo Pároco da Paroquia Santa Rosa de Lima Padre Julielmo e Padre Benedito, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Breve História de Santa Rosa de Lima.

Rosa nasceu em 1586. Batizada como Izabel, teve seu nome trocado por causa de sua beleza. Todos a chamavam de Rosa, desde criança. Era linda, por dentro e por fora. Sua vida teria muitos sofrimentos; cresceu na pobreza econômica e optou pela pobreza espiritual.

Não quis casar-se e se fez penitente em sua própria casa, entregando a si mesma intensa penitência física; temia que sua beleza a afastasse de Deus e, por isso, flagelava-se para encontrar a paz.

Vivendo assim para Deus, foi agraciada com dons de milagres e logo passou a ser procurada pelos mais pobres e sofredores, que se tornaram seus amores em Cristo.

Tudo fazia pelos pobres, nada fazia por si mesma. Com apenas 31 anos, consolada pelo próprio Jesus, Rosa entregou-se definitivamente ao colo de Deus e sua fama de santidade imediatamente espalhou-se pela cidade, pelo país, pela América e pelo mundo. Surge a Primeira Santa da America.

FONTE: http://www.santarosahoje.com.br/