Procissão e missa marcam encerramento dos festejos de São Francisco em Campinas do Piauí

Compartilhe:

Foi realizada na noite desta sexta-feira (4/10/2019), o encerramento com procissão e missa em honra a São Francisco de Assis, em Campinas do Piauí. A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Oeiras, dom Edilson Soares e concelebrada pelo Pe. Rogério Nascimento, pároco da paroquia São Francisco de Assis em Campinas do Piauí.  

A programação teve início às 18h com procissão, seguida de missa. Durante nove dias aconteceram ofícios divino das comunidades, momentos de orações, novenas e missas em preparação a festa de São Francisco de Assis.

 A missa de encerramento levou centenas de fiéis a Igreja Matriz de São Francisco de Assis, na cidade de Campinas do Piauí. Paro o pároco pe. Rogério, o festejo foi um momento de encontro e um retiro espiritual, que proporcionou um encontro pessoal com Deus, “ foi um momento marcante, o festejo não foi apenas as nove noites de novenário, mas houve o antes, a preparação, onde saímos em missão pelas comunidades, visitando as famílias, convido-as para participar desse grande momento na vida de fé de todos os devotos de São Francisco. É importante este encontro pessoal com Deus, esse retiro espiritual durante a festa de São Francisco, nos fez refletir sobre nossa missionariedade seguindo o exemplo de São Francisco, agradeço a todos que durante todos esses dias ajudaram direto ou indiretamente na preparação da Festa de São Francisco, também quero agradecer aos padres que celebraram conosco e ao  nosso bispo dom Edilson Soares por presidir a missa solene da festa ”, disse o padre. 

 

FONTE: https://www.santoinacionews.com.br/

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts