PROCISSÃO DOS PASSOS EM OEIRAS-PI TERÁ PRESENÇA DE DOM MARCOS TAVONI – Diocese de Bom Jesus do Gurguéia

As atividades da Tradicional Semana Santa da cidade de Oeiras, “A Capital da Fé” e primeira Capital Administrativa do Estado, serão retomadas. Com o quase fim da pandemia, o Lugar se prepara para novamente receber um grande número de fiéis.

Dentro da programação das festividades da Semana Santa de Oeiras, um dos momentos mais marcantes e esperado é a Procissão dos Passos ou do Encontro. Isso se dá, quando as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores se encontram, retratando a IV Estação da Via Sacra.

Na subida do Calvário, Jesus entrevê sua Mãe e seus olhares se cruzam, num instante de recíproca compaixão. É um momento para todos de profunda meditação sobre os mistério da dor e da Redenção.  É neste contexto que é realizado o chamado “Sermão do Encontro” ou “Sermão das Sete Palavras de Jesus na Cruz”, momento alto da Festa.

Este ano a convite de Dom Edilson Soares Nobre, Bispo de Oeiras, nosso Bispo Diocesano Dom Marcos Antonio Tavoni proferirá o Sermão do Encontro. A pregação acontece, por tradição, na sacada da Janela da Prefeitura, local onde se dá o “Encontro”, no Centro Histórico da Cidade.

O Sermão do Encontro a ser proferido por Dom Marcos, na próxima sexta-feira, dia 08/04/22, será transmitido ao vivo a partir das 16h e 30min, bem como os demais eventos que poderão ser acompanhados através das mídias de Internet, TV e Rádio: Canal Youtube da Catedral Paróquia Vitoria de Oeiras (https://youtube.com/channel/UCGL2ZZDEolkzNXoKy46KLgA); TV Meio Norte e Rádios Cristo Rei, Primeira Capital e Vale do Canindé.

Confira a programação completa clicando no arquivo abaixo.

Acompanhe as transmissões pelo Canal Youtube da Catedral de Oeiras:

(PASCOM – Bom Jesus-PI)

1 arquivo(s)