“Procissão da Fugida” marca inicio as cerimônias em honra ao Bom Jesus dos Passos

Realizou-se nesta quinta-feira, 22/03, as 19:ooh, a missa e procissão em honra ao Bom Jesus dos Passos. A Celebração Eucaristica aconteceu na Igreja Catedral, presidida por Dom Edilson Nobre, bispo diocesano e concelebrada pelos Padres: Possidônio Júnior, José Francisco, João de Deus, Benedito, Juvenal, Rogério e seminarista Lael Rubem. Na assembleia,  centenas de romeiros participavam com muita fé e devoção.

Na reflexão, Dom Edilson Nobre ressaltou a importância de seguir os passos de Jesus, recordando a sua história, lembrando dos seus ensinamentos, somos chamados a construir uma cultura de paz;  as leituras  de hoje nos convida a  mantermos firmes na aliança com Deus, enfatizou que devemos nos lançar nas mãos de Deus e confiar que Ele não nos abandona.

Após a a benção final, Dom Edilson fez a bênção da imagem, na cerimônia do Miserere, onde vozes dolentes cantaram o salmo 50, diante da imagem secular do Bom Jesus. Em seguida a imagem coberta por um dossel roxo deixou a catedral em direção a Igreja do Rosário, acompanhada por uma multidão de fieis. A procissão da Fugida representa dentro da simbologia quaresmal, o recolhimento de Jesus para o Monte das Oliveiras para rezar, preparando-se para a via dolorosa.

Durante a noite da quinta e o dia da sexta-feira, a Igreja do Rosário torna-se o santuário do Bom Jesus, visitado por milhares de romeiros vindos da zona rural de Oeiras, da capital Teresina, de outras cidades do Piauí e de outros estados.