PRESIDENTE DA CNBB PARABENIZA A CÁRITAS BRASILEIRA PELOS 64 ANOS DE PRESENÇA TRANSFORMADORA

Hoje, 12 de novembro, a Cáritas Brasileira, organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebra aniversário de 64 anos. Por ocasião de data tão especial, o bispo de Belo Horizonte (MG) e  presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevendo expressou seus cumprimentos a este importante organismo da Igreja no Brasil

“A Cáritas Brasileira tem a desafiadora missão de ser presença transformadora da Igreja no coração da sociedade, congregando pessoas para anunciar o Evangelho não somente com palavras, mas a partir de ações dedicadas aos mais pobres, particularmente no auxílio à constituição de políticas públicas capazes de combater a desigualdade social – chaga vergonhosa da sociedade brasileira”, enalteceu Walmor.

O presidente da CNBB destaca que a Cáritas edificou uma história bonita, profética, de 64 anos, construída pela dedicação de muitos evangelizadores, voluntários e profissionais – de ontem e de hoje – unidos na missão de construir uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.  Dom Walmor também destacou a exemplar gestão e qualificada administração de recursos do organismo, a tal ponto de inspirar outros segmentos sociais, políticos e cidadãos.

“É oportuno lembrar: a Cáritas Brasileira vive o seu aniversário quando a Igreja se prepara para celebrar a IV Jornada Mundial dos Pobres. “Estende a tua mão ao pobre”, tema do Dia Mundial dos Pobres deste ano, é a missão que interpela a Cáritas em suas mais de seis décadas de serviço à Igreja no Brasil. Um longo caminho percorrido, com a inteligência dos ajustes exigidos nesta trajetória, sempre de modo sensível aos clamores dos pobres, permanentemente fiel aos valores do Evangelho de Jesus Cristo”, reforçou o presidente da CNBB.

Vídeo 64 anos Cáritas Brasileira

Através de uma articulação em rede, que atravessa todos os cantos do Brasil, a Cáritas Brasileira vem construindo nos seus 64 anos, com esperança, resistência e profetismo, a sociedade do Bem Viver. Hoje, 12 de novembro, a Cáritas celebra aniversário e reafirma sua opção preferencial pelas pessoas empobrecidas do país, seguindo na pastoralidade transformadora.

FONTE: https://www.cnbb.org.br/