Pastoral da Juventude realiza Assembleia Diocesana

Nos dias 01 e 02 de fevereiro no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, aconteceu a Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude.

Com o tema “Pastoral da Juventude: Nos caminhos do Rebanho do Senhor, construindo a Civilização do Amor. A  assembleia tem como objetivo principal planejar as ações da Pastoral da Juventude na Diocese, em todas as suas representações, além de fortalecer o contato da coordenação Diocesana com os grupos de base.

O encontro foi marcado com a participação dos jovens dos grupos de base das paróquias, e também da coordenação Diocesana que compõe a Diocese de Oeiras , para juntos construírem o calendário de atividades e ações a serem desenvolvidas nos setores e na Diocese neste ano de 2020.

A programação teve inicio no sábado com mística e apresentação das paróquias que marcaram presença como: Oeiras, Isaías Coelho, Barra D’Alcântara, Várzea Grande, Floresta, Santo Inácio, Santa Rosa, São Francisco, Tanque, Socorro do Piauí e Francisco Ayres. Também participaram desde evento o Constâncio Muniz da Paróquia de  Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa, Assessor Regional da Pastoral da Juventude no Regional Nordeste IV, padre Jonh Elves, da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, responsável pelo Setor Juventude na Diocese de Oeiras,o coordenador  Diocesano da Pastoral da Juventude Jeremias Santos e Assessores. O bispo Dom Edilson Nobre, esteve no encontro e falou aos jovens das atividades que a Diocese está realizando para esse ano e a importância da presença da juventude nestes momentos que marcam a caminhada da Diocese nos  75 anos de jubileu.

No sábado, os jovens participaram da missa, presidida por padre Jonh Elves na Capela de Nossa Senhora das Graças no bairro Várzea e no domingo dia 02, foi encerrado com o planejamento para 2020 e depois envio dos jovens as suas paróquias e almoço.