Pastoral da Comunicação  realiza formação no setor de Santa Rosa de Lima      

Compartilhe:

 

Aconteceu sábado, dia 09 de fevereiro, no salão paroquial da paróquia de Santa Rosa de Lima, formação sobre Pastoral da Comunicação, para membros da pascom e agentes de pastorais.

O objetivo da formação é criar ou reminar a PASCOM nas paróquias e áreas pastorais, como também fortalecer a integração Desta pastoral com  as diversas pastorais. Participaram dessa formação representantes das paróquias de Santa Rosa, Cajazeiras, Barra da Alcântara, Arraial e Francisco Ayres.

A assessoria ficou a cargo da equipe diocesana da PASCOM. Na parte da manhã, o padre Antônio Roberto, responsável pelo setor de comunicação da  Diocese refletiu sobre o processo de formação da PASCOM com base no Diretório de comunicação, documento 99 da CNBB, no capítulo 10, onde retrata que a ação  da PASCOM é alicerçada nos quatros eixos: formação, articulação, produção e espiritualidade, que sustentada nestes eixos deve incentivar   a reflexão e estimular ações no sentido comunicativo que conduzam a comunhão e a ação evangelizadora. Na parte da tarde, Valdimar falou sobre Liturgia na Igreja, mostrando que o processo na liturgia acontece na sintonia com o espaço sagrado, que envolve a pessoa, a palavra, onde tudo gera comunhão e comunicação.

Para encerrar o momento foi proposto aos participantes uma mini Oficina, onde vivenciaram na prática os elementos de uma boa celebração e a comunicação eficaz que a mesma produz quando tudo é realizado com elementos que melhoram e tornam o espaço sagrado um lugar onde as pessoas se sintam acolhidas e percebam um ambiente harmonioso, que gera fraternidade.

A próxima formação da PASCOM será no dia 09 de março no setor Simplício Mendes.

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts

ESCOLHER A MELHOR PARTE

    Todos nós temos uma grande dificuldade de lidar com decisões, escolhas, opções, prioridades. Talvez porque, nem sempre, temos claro o que queremos. Sim!