Pastoral da Comunicação  realiza formação no setor de Santa Rosa de Lima

Aconteceu sábado, dia 09 de fevereiro, no salão paroquial da paróquia de Santa Rosa de Lima, formação sobre Pastoral da Comunicação, para membros da pascom e agentes de pastorais.

O objetivo da formação é criar ou reminar a PASCOM nas paróquias e áreas pastorais, como também fortalecer a integração Desta pastoral com  as diversas pastorais. Participaram dessa formação representantes das paróquias de Santa Rosa, Cajazeiras, Barra da Alcântara, Arraial e Francisco Ayres.

A assessoria ficou a cargo da equipe diocesana da PASCOM. Na parte da manhã, o padre Antônio Roberto, responsável pelo setor de comunicação da  Diocese refletiu sobre o processo de formação da PASCOM com base no Diretório de comunicação, documento 99 da CNBB, no capítulo 10, onde retrata que a ação  da PASCOM é alicerçada nos quatros eixos: formação, articulação, produção e espiritualidade, que sustentada nestes eixos deve incentivar   a reflexão e estimular ações no sentido comunicativo que conduzam a comunhão e a ação evangelizadora. Na parte da tarde, Valdimar falou sobre Liturgia na Igreja, mostrando que o processo na liturgia acontece na sintonia com o espaço sagrado, que envolve a pessoa, a palavra, onde tudo gera comunhão e comunicação.

Para encerrar o momento foi proposto aos participantes uma mini Oficina, onde vivenciaram na prática os elementos de uma boa celebração e a comunicação eficaz que a mesma produz quando tudo é realizado com elementos que melhoram e tornam o espaço sagrado um lugar onde as pessoas se sintam acolhidas e percebam um ambiente harmonioso, que gera fraternidade.

A próxima formação da PASCOM será no dia 09 de março no setor Simplício Mendes.

ESCOLHER A MELHOR PARTE

Todos nós temos uma grande dificuldade de lidar com decisões, escolhas, opções, prioridades. Talvez porque, nem sempre, temos claro o que queremos. Sim!