Pascom do Regional Nordeste IV acolhe novo bispo referencial e planeja atividades

Compartilhe:

 

Coordenadores e assessores da Pastoral da Comunicação das Dioceses de Picos, Oeiras, Floriano, Campo Maior, Parnaíba e Teresina estiveram reunidos na manhã de sábado, 02 de dezembro, na sede da Cúria metropolitana da Arquidiocese de Teresina, participando de Encontro Regional da Pascom. Também estiveram presentes o Bispo de Oeiras, Dom Edilson Nobre, o Coordenador Regional, Pe. Raimundo Duarte e o Secretário Executivo do Regional, Pe. Ataan Nerson. O encontro foi de acolhida a Dom Edilson, novo Bispo Referencial da Pastoral da Comunicação no Regional Nordeste IV e de planejamento da Pascom no Piauí para o ano de 2018.

Sob a coordenação de Dom Edilson e Pe. Duarte, a reunião iniciou-se com um momento de oração. Pe. Duarte fez uma rápida apresentação do trabalho desenvolvido pela Pascom no Piauí, sobretudo nos últimos 13 anos, que teve como referencial o bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

A seguir, Dom Edilson agradeceu a presença dos representantes das Dioceses e ressaltou que o seu trabalho como referencial será apoiar e ajudar no crescimento da Pascom nas dioceses, em conjunto com todos os membros. Na ocasião, orientou o estudo do Diretório de Comunicação como direcionamento para a Pastoral da Comunicação, levando em consideração os quatro eixos propostos pelo diretório, Formação, Articulação, Produção e Espiritualidade.

Por fim, cada diocese apresentou como está o andamento da Pascom e foi elaborado o calendário de atividades regional para o ano de 2018.

 

Fonte; dp15.com
Por: Cleuma Silva

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts