Pascom do Regional NE 4 realiza Assembleia em Teresina

Compartilhe:

Coordenadores da Pastoral da Comunicação de sete dioceses do Regional Nordeste IV da CNBB no Piauí, participaram, no último sábado (26), da Assembleia anual de avaliação e planejamento da Pascom. O encontro foi no Centro de Guadalupe das irmãs de São José, na Vila Operária em Teresina e reuniu quinze representantes das dioceses de Parnaíba, Oeiras, Picos, Floriano, Bom Jesus, Teresina e Campo Maior.

Da diocese de Oeiras estavam presentes: Dom Edilson Nobre, do bispo da Diocese de Oeiras e referencial da Comunicação no estado do Piauí, Pe. Antonio Roberto, Coordenador Diocesano e Ana Karla, articuladora da Pascom.

A Assembleia iniciou com reflexão da Palavra conduzida por Mário Jorge da Arquidiocese de Teresina. Na oportunidade, coordenadores e padres referenciais da Pascom detalharam as principais ações desenvolvidas pelos agentes da pastoral nas dioceses, bem como partilharam os resultados das formações e da vivência do Dia Mundial das Comunicações, proposto anualmente pelo papa Francisco.

Padre Leandro Leal, da diocese de Bom Jesus do Gurguéia, fez uma avaliação positiva do Seminário realizado em maio deste ano no município. Segundo ele, o evento não só animou os agentes da Pascom na diocese, como também aproximou ainda mais a Igreja dos veículos de comunicação da região. “Após o encontro, percebemos que o interesse dos agentes da Pascom aumentou em relação ao trabalho missionário que realizamos, utilizando as ferramentas de comunicação como as novas mídias, para ampliar a ação evangelizadora da Igreja. O trabalho de comunicação na diocese foi descentralizado e os resultados têm sido bem satisfatórios”, afirmou o sacerdote.

A Pastoral da Comunicação do Regional realiza encontros presenciais e virtuais, de acordo com calendário definido sempre no ano anterior. Por orientação do bispo de Oeiras e referencial da Comunicação no estado, Dom Edilson Nobre, baseado nos resultados positivos alcançados, em 2020 mais encontros virtuais serão realizados, tendo em vista que o Piauí vai sediar o primeiro Mutirão Regional de Comunicação, seguindo as orientações do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.

Uma subcomissão foi montada para organizar e definir temas, palestrantes e estrutura geral do Muticom Regional que será realizado em Oeiras nos dias 31/07, 01 e 02/08 do próximo ano.

Dom Edilson avaliou de forma positiva a Assembleia. “Teve uma boa participação de todos, assim como uma representatividade expressiva com a presença de sete das oito dioceses do Piauí.  Saímos com o calendário definido para 2020 e felizes porque percebemos o empenho e o interesse de todos em fazer crescer cada vez mais o trabalho pastoral da comunicação na nossa Igreja”, afirmou o  bispo referencial para a Pastoral da Comunicação no Regional NE 4 da CNBB.

 

Por Cristiane Pinheiro – Arquidiocese de Teresina

FONTE: http://arquidiocesedeteresina.org.br/

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts