PASCOM Diocesana realiza formação no setor Oeiras

Compartilhe:

Neste domingo, 26 de maio de 2019, no auditório da rádio FM Cristo Rei, Paróquia Sagrada Família, em  Oeiras, realizou-se a  formação sobre a Pastoral da Comunicação, para membros da pascom e agentes de pastorais do Setor Oeiras.

Representantes das paróquias da Sagrada Família, Nossa Senhora da Vitória, Rosário e de Santo Inácio de Loyola participaram dessa formação.

Essa formação tem por o objetivo criar ou reanimar a PASCOM nas paróquias e áreas pastorais, como também fortalecer a integração desta pastoral com  as diversas pastorais. A assessoria ficou a cargo da equipe diocesana da PASCOM. Iniciou-se refletindo sobre o processo de formação da PASCOM com base no Diretório de Comunicação, documento 99 da CNBB, no capítulo 10, onde retrata que a ação  da PASCOM é alicerçada nos quatros eixos: formação, articulação, produção e espiritualidade, que sustentada nestes eixos deve incentivar   a reflexão e estimular ações no sentido comunicativo que conduzam a comunhão e a ação evangelizadora. Em seguida, falou-se sobre Liturgia na Igreja, mostrando que o processo na liturgia acontece na sintonia com o espaço sagrado, que envolve a pessoa, a palavra, onde tudo gera comunhão e comunicação.

A próxima formação da Pascom está agendada para o dia 22 de junho, no setor Paes Landim.

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts