Participe do novenário e festa de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro

Com tema: ” Pela intercessão de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro testemunhemos o amor misericórdia”, participe do novenário e Festa de de Nossa Senhora Perpetuo Socorro, que acontecerá nos dias 07 a 16 de julho, na Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no município de Socorro do Piauí.

Confira a programação na integra:

Prezados Irmãos e Irmãs,

Paz e bênçãos!

A nossa Paróquia está em festa. Este ano, atendendo ao convite da Igreja, queremos refletir sobre a misericórdia, com o tema: Pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, testemunhemos o amor-misericórdia.

Num mundo marcado por tanta violência, por tantas situações de conflitos, somos convocados a enfrentar o desafio de sermos pessoas diferentes: com atitudes que sinalizem a nossa capacidade de perdoar, de sermos mais e mais tolerantes, de sermos pessoas capazes de reconhecer em cada pessoa humana um filho(a) de Deus.

Mesmo naquele(a) irmão(ã) que caiu, se machucou e não foi capaz de reerguer-se. Que tenhamos a capacidade de não perdermos de vista o horizonte da dignidade humana, a qual deve ser preservada em todos os casos, em todas as situações.

Sejamos, pela intercessão materna e amorosa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, esta Comunidade capacitada para vivermos o amor-misericórdia.

Venha participar conosco!

Pe. Francisco Barbosa e Equipe Organizadora

ABERTURA DOS FESTEJOS

ALVORADA: 5h – Recitação do Santo Terço, Meditação da Palavra e Café Comunitário – na Matriz.

RESPONSÁVEIS: Adão, Jânio, Zé Domingos, Fredson, Edeltrudes, Joanita, Joana Darque, Afonso e Guilherme.

07/07//2016 – QUINTA-FEIRA – 1ª NOITE

NOITEIROS: Sec. Mun. de Educação, Sec. Mun. Ação Social, Sec. Mun. de Administração.

CONVIDADOS: Serra da Santa Cruz

RESPONSÁVEIS: Madalena, Edite, Rosário, Diva, Antonio Luís, Valquíria, Ronaldo, Lucilene, Gildete, Marcilene e Patrícia.

08/07/2016 – SEXTA-FEIRA – 2ª NOITE

NOITEIROS: Comerciantes, Correios Congregação Mariana.

CONVIDADOS: Bem Feito, Tenda, Campo Alegre, Monte Alegre.

RESPONSÁVEIS: Adão, Zé Vicente, Paulo, Domingas, Luiza, Aurindo, Zé Nilton e Lira, Neto Sá, Vanda, Afonso, Kátia, Mercês, Bia, Joanita, Cristina.

09/07/2016 – SÁBADO – 3ª NOITE

NOITEIROS: ECC, Pastoral Familiar, Pastoral da Criança.

CONVIDADOS: Vereda, Roça Velha, Bonfim, Baixão, Tamburil.

RESPONSÁVEIS: Almir, Lucília, Bolinha, Afonso, Madalena, Josélia, Gilson, Joana Darque, Maria Auzamar, Cilene, Manoel e Nascimenta.

10/07/2016 – DOMINGO – 4ª NOITE

NOITEIROS: Secretaria Municipal de Saúde, EMATER, AGESPISA e FUNASA.

CONVIDADOS: Assentamento (Nova Aliança, Olho d’Água) Saco.

RESPONSÁVEIS: Manelito, Saulo, Luziélio, Carlos Roldão, Marcília, Ana Maria, Queque, Luiza, Netinho, Dárcio, Aniceta, Dema e Paulo.

11/07/2016 – SEGUNDA-FEIRA – 5ª NOITE

NOITEIROS: Pastoral do Dízimo, Pastoral da Pessoa Idosa, Sindicato dos Trabalhadores.

CONVIDADOS: Maracujá, Barreiro do Saco, Arcos, Muquém, Cantinho.

RESPONSÁVEIS: Elisabeth, Solange, Maria de Dudú, Maria da Paz, Nonato, Marcina, Luiz de Zacarias, Mercês, Kátia, Marizete, Lúcia e Deuzuita.

12/07/2016 – TERÇA-FEIRA – 6ª NOITE

NOITEIROS: Escolas Estaduais e Municipais e Sindicato dos Professores Municipais.

CONVIDADOS: Curral de Pedra, Boa Nova.

RESPONSÁVEIS: Maria Celi, Iraídes, Lúcia, Matusalém, Jacilene, Gilney, Mariana, Zilda, Maria Eleni, Chiquinha, Marinalva, Claudynave,  Diana e Denivânia.

13/07/2016 – QUARTA-FEIRA – 7ª NOITE

10h – Procissão e Missa do Vaqueiro.

NOITEIROS: Câmara dos Vereadores, FÓRUM, Delegacia de Polícia, Conselho Tutelar.

CONVIDADOS: Vaqueiros, Milhã, Barragem, Capivara, Baixa Funda, Tanque Novo.

RESPONSÁVEIS: Dirson, Eliana, Manoel Messias, Isaac, Alonso, Sebastião, Ronaldo, Neto Sá, Marcelino, Samir, Mário Roldão, Débora, Magna, Fredson e Madalena.

14/07/2016 – QUINTA-FEIRA – 8ª NOITE

NOITEIROS: Terço dos Homens, Ministros Extraordinários da Comunhão.

CONVIDADOS: Boa Vista.

RESPONSÁVEIS: Adão, Edeltrudes, Neusa, Josefina, Jaci, Osvaldo, Zé Irma e Celé.

15/07/2016 – SEXTA-FEIRA – 9ª NOITE

NOITEIROS: Pastoral das Juventudes, Catequese e Coroinhas.

CONVIDADOS: AASTE – Associação dos Socorrenses em Teresina e os(as) Filhos(as) Ausentes Sempre Presentes.

RESPONSÁVEIS: Ildete, Madalena Filha, Elder, Brenda, Elisabeth, Francilane, Isabel, Toinha, Joara, Rosilene e Maristela.

16/07/2016 – SÁBADO

16h – Procissão Pelas Ruas da Cidade, Santa Missa Solene em Honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e em Seguida Tradicional Leilão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

l e m b r e t e S ! ! !

• Os responsáveis pela liturgia de cada dia serão os representantes dos noiteiros e convidados (as);
  • As leituras serão do dia – Liturgia Diária;
  • Todos os dias haverá barraca;
  • No dia 07/07, primeiro dia da novena, haverá Alvorada às 5h e café comunitário – na Matriz;
  • Todos os dias, às 6h, Recitação do Santo Terço – na Matriz;
  • Dia 09/07, das 8h às 13h – Ação Social na Praça Hermínio Coelho: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações do Conselho Tutelar e etc;
  • Dia 13/07, 9h, Missa do Vaqueiro;
  • Dia 16/07, às 9h, Celebração de Batizados – na Matriz;
  • Dia 16/07, 12h, Bingo de uma criação, na Praça de Eventos e
  • Os noiteiros deverão fazer uma arrecadação financeira em prol da manutenção da Paróquia.

Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria,
que nunca se ouviu dizer
que algum daqueles
que têm recorrido à vossa proteção,
implorado a vossa assistência,
e reclamado o vosso socorro,
fosse por Vós desamparado.
Animado eu, pois, com igual confiança,
a Vós, Virgem entre todas singular,
como a Mãe recorro,
de Vós me valho e,
gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prostro aos Vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas,
ó Mãe do Filho de Deus humanado,
mas dignai-Vos
de as ouvir propícia
e de me alcançar o que Vos rogo. Amém.

DIOCESE DE OEIRAS

PARÓQUIA NSA. SRA. DO PERPÉTUO SOCORRO