Participe da Assembleia Extraordinária Diocesana da Pastoral da Juventude

Saudações ao divino que habita em cada um de vocês!

É por meio desta carta que anunciamos nossa Assembleia Diocesana da Pastoral da juventude que se dará de forma extraordinária, por conta da renúncia da Coordenação Diocesana que foi eleita na última CDPJ. Acontecerá na cidade de Oeiras de 09 a 10 de junho de 2017. Na assembleia o tema principal será a “Restruturação da Coordenação Diocesana da PJ”.

Na assembleia iremos fortalecer o nosso compromisso pela formação pessoal e comunitária tratando das diversas realidades juvenis, motivando-os para o engajamento cristão e político na sociedade. Como também a reflexão diária do contexto social inseridos à luz da palavra de Deus, enfatizando a importância da crítica-participativa na Construção da Civilização do Amor, bem como a busca de políticas públicas efetivas que visem o bem comum, alimentar junto aos jovens nossa utopia e profetismo que fortalece e anima nossa missão pastoral, bem como a provocação ao processo de conversão pastoral a partir do exemplo de vida do Cristo Libertador e da doutrina social da Igreja.

A Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude será um momento de profunda avaliação do trabalho pastoral da PJ da Diocese de Oeiras, levando em consideração suas dificuldades e conquistas e por fim a eleição dos/as jovens que ir ao se disponibilizar para os serviços pastorais da PJ da Diocese até o mês de dezembro de 2017, onde será realizada uma Assembleia Diocesana da PJ.

Para tanto, convocamos encarecidamente a presença do coordenador e um membro da coordenação de cada grupo de base de nossa Diocese. A inscrição que será gratuita será efetuada no inicio do evento. Pedimos que confirmem participação o quanto antes por conta de organização. A acolhida será no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes (antigo Frei Jordão), a partir das 17:00h do dia 09/06/2017. O encontro se estenderá até o final da tarde do dia 10/06/2017.

Que o Jovem Cristo Libertador abençoe e proteja cada uma e cada um.

Cordialmente,

Comissão Diocesana de Assessores da Pastoral da Juventude

Jeremias Francisco Santos Moura

Tesoureiro da Pastoral da Juventude

Regional Nordeste IV

Veja a programação e participe:

PROGRAMAÇÃO ADPJ

17:00 – Acolhida

18:30 – Jantar

20:00 – Repouso

07:00 – Café da Manhã

08:00 – Abertura/Mística Inicial

08:30 – Apresentação

09:00 – Diálogo com Dom Edilson – O Jovem e a Igreja!

09:45 – Diagnóstico da Realidade Diocesana/ PJ que temos e PJ que sonhamos!

10:30 – Oficina

11:30 – Apresentação dos Trabalhos