Paróquia São Sebastião realiza gincana bíblica com crismandos

Compartilhe:

Dezenas de Crismandos participaram no mês de setembro, no adro da Igreja Matriz de São Sebastião de uma gincana bíblica na Paróquia de São Sebastião, Diocese de Oeiras, na cidade de Tanque do Piauí.

A Gincana foi uma iniciativa das catequistas Germana Jorge, Angela Lira e Antonia Araújo, que pediram ajuda ao Conselho Pastoral Paroquial e a Dom Edilson, bispo da Diocese de Oeiras para que pudessem realizar a gincana e promover uma maior interação dos jovens da Crisma e os aproximassem mais ainda Igreja e aumentassem o nível de leitura e entendimento da Bíblia.

Para não ficar muito extensa num dia só, a atividade foi divida em três etapas, em dias diferentes para que as tarefas pudessem ser bem executadas e explorados os objetivos cristãos com os jovens.

Como a turma possui cerca de 34 catecúmenos, eles foram divididos em 2 equipes para que facilitasse o trabalho  com as tarefas, ficando a Equipe 1 denominada Os guardiões da palavra e a equipe 2 Esquadrão de Cristo e escolheram os líderes sem a interferência das catequistas para assim, garantir a lisura entre os participantes.

A etapa 3, foi realizada no dia 27 de setembro e contou com a presença de alguns membros do Conselho Pastoral Paroquial e teve como juradas Cruizinha Figueredo e Djinha Fonseca, a quem coube a difícil tarefa de julgar o que os jovens desenvolviam durante a gincana.

Para a catequista Germana Jorge, este foi um momento ímpar, onde os “meninos” tiveram a oportunidade de conhecer e se aprofundar ainda mais nas palavras e em personagens bíblicos, tendo como principal objetivo de tudo isso, o companheirismo entre os participantes. Foi muito bom, acrescentou.

Ao final, a equipe Esquadrão de Cristo foi a campeão com 553 pontos, contra 549 dOs Guardiães da Palavra, com uma diferença de apenas 4 pontos, o que mostra que, de fato, o objetivo foi atingido e os jovens entenderam a mensagem pretendida pelas catequistas.

Foi entregue um troféu para cada equipe, campeã e vice, uma pequena lembrança para cada um contendo um livro e foi sorteada uma Bíblia, doada por Dom Edilson, tendo como ganhador Eriky Rafael.

Para encerrar, fora servido lanche e um pequeno momento de descontração entre eles mesmos.

FONTE: Pascom Paroquial

FOTOS: Fábio Medeiros / Ãngela Lira /  Elaine Nunes

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts