Paróquia São José realiza sacramento da Confirmação para mais de cem jovens

Compartilhe:

Na sexta-feira 14 de abril de 2023, às 18 horas, na Igreja Matriz de São José, Dom Edilson Nobre, bispo de Oeiras, celebrou a missa com o Sacramento da Confirmação (Crisma) para cento e vinte e cinco (125) jovens da paróquia de Bela Vista do Piauí. O coral animador da noite foi o coral São José, esteve presente com o pastor diocesano e ajudou no serviço na celebração os seminaristas da diocese, Marcos e Flávio.

A Liturgia da Palavra narra a história da terceira aparição do Ressuscitado aos discípulos, na qual em uma pescaria em que tudo mudou na vida dos seguidores de Jesus, mudando de atitude e se tornando Pescadores de Homens.

Na homilia, Dom Edilson Nobre falou sobre a importância do da Confirmação, na qual através da catequese, preparação para a vida, que acrescenta a catequese familiar, ajuda numa decisão consciente dos candidatos a receber este sacramento. Que deve ser um sim para o serviço pastoral, continuar a disposição da paróquia, ajudando nos diversos grupos, movimentos e pastorais que existe na comunidade. Ainda pontuou que a Crisma não é um fim, mas um início de um ciclo de serviço a Deus na comunidade.

O rito da confirmação iniciou com a renovação das promessas batismais, a imposição das mãos sobre os jovens a receber o sacramento e a unção com o óleo santo do Crisma, assim todos os 125 jovens tornaram-se confirmados no Batismo e na fé que professam.

A pós o encerramento da realização do sacramento, deu continuidade a celebração, com o rito da liturgia eucarística, ofertório, consagração das oferendas e distribuição da comunhão, tanto para os crismados, os padrinhos, quanto para a assembleia em geral, que celebrava este momento em grande quantidade, de todos os setores da paróquia e paróquias vizinhas.

Ao final da Santa Missa, foi realizado os agradecimentos, aos catequistas pelo serviço e missão na paróquia, lido uma mensagem em nome dos catequistas a todos os crismados, apresentados a comunidade todos os catequistas nas quais assistiram os crismados da noite e a benção final da celebração.

Fonte: PASCOM – Paróquia São José de Bela Vista do Piauí-PI

Fotos: Ataíse Rodrigues e Paixãozinho Sousa

Texto: Adoilson Sousa

Posts Relacionados

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts