Paróquia Santa Rosa de Lima inicia novenário em preparação para a festa da padroeira

Compartilhe:

Seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias e as normas adotadas pela Diocese de Oeiras, a Paróquia Santa Rosa de Lima, da cidade de Santa Rosa, deu início nesta sexta-feira, 14/08/2020, ao novenário em preparação para a festa de sua padroeira. Em tempos de pandemia e com a volta gradativa dos fieis às celebrações religiosas, a abertura contou com um numero limitado de pessoas correspondendo a  30 %  da capacidade total da Igreja Matriz.

Com o tema “Com Santa Rosa de Lima, em família, revestir-se, da Palavra”, o novenário acontece no período de 14 a 23 de agosto, tendo como objetivo refletir sobre a importância das famílias buscarem a aproximação com a leitura orante da Palavra, tornando, cada vez mais, seus lares igrejas doméstica. E como lema Construindo Pontes Solidárias, despertando assim, em cada paroquiano o compromisso com a ação evangelizadora, fazendo da paróquia uma verdadeira família de devotos.

A abertura oficial teve inicio com a queima de fogos, em seguida, oração da manhã celebrada pelo Pe. Julielmo Marques, que em sua reflexão fez um paralelo entre o tema do festejo da padroeira com o tema da Semana Nacional da Família 2020: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor, nós devemos, todos os dias, fazer a assembleia que Josué fez e tomar hoje a decisão de se abastecer da Palavra, esta semana o Evangelho de Matheus nos chama atenção à fidelidade à família”, frisou.

À noite, 19 h, aconteceu a santa missa com a participação de 30% dos fiéis e transmitida pelas redes sociais da paróquia.

Durante o festejo acontece à campanha #Eu ajudo o Centro Social# com objetivo de arrecadar doações que serão destinados para reconstrução do Centro Social Dom Edilberto Dinkelborg.

Texto:  Elidete Pereira correspondente da Paróquia de Santa Rosa de Lima

Fotos: Constâncio Muniz

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts