Paróquia Sagrada Família celebra festa ao Sagrado Coração de Jesus

Na última sexta-feira (22) na Igreja Matriz da Sagrada Família, ocorreu a celebração do Sagrado Coração de Jesus, a festa do Sagrado Coração de Jesus acontece na sexta feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi.

Ainda no inicio da celebração, o Padre  faz a troca de fita dos irmãos que fazem parte do grupo Sagrado Coração de Jesus, e o associado entrega a  primeira fita para aqueles que irão iniciar uma nova caminhada dentro daquela pastoral. A troca é feita daqueles que são associados, para zelador, o novo associado para se associar precisa ser apadrinhado pelo o outro irmão que já fazem parte como associado que agora seguem como zelador.

O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (Jo 19,34). Diz a Liturgia que “aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor. Por isso, encerrando um conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração de Jesus.

Este sagrado Coração é a imagem do amor de Jesus por cada um de nós. É a expressão daquilo que São Paulo disse: ”Eu vivi na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim (Gl 2,20). É o convite a que cada um de nós retribua a Jesus este amor, vivendo segundo a Sua vontade e trabalhando com a Igreja pela salvação das almas.

Por; Rádio Cristo Rei

Fotos: Estúdio fotográfico SMC digital-Oeiras