Paróquia Sagrada Família celebra Dia Nacional da Juventude – DNJ

Compartilhe:

Celebrou-se no mês de novembro o Dia Nacional da Juventude na Paróquia Sagrada Família. Devido à situação da pandemia não foi possível realizar o encontro presencial como de costume, contudo a Pastoral da Juventude da referida paróquia fez a Celebração Eucarística alusiva ao Dia Nacional da Juventude – DNJ, no último domingo, 22/11/20 na Igreja Matriz da Sagrada Família. O tema abordado foi “FRATERNIDADE E VIDA,DOM E COMPROMISSO”.

Nesse ato de fé acenderam a vela que foi enviada pelo o padre Jonh Elves, referencial Diocesano da juventude, em volta da mesa com os jovens presentes, e em uníssona voz ,”ouviu e junto com ele caminhou” na certeza que cada um deles será portador aos demais .  Aconteceu também o mesmo ato na igreja de São João Batista em São João da Varjota no último sábado dia 21/11.

Ao fim da celebração o pároco João de Deus convidou à todos presentes para o altar para à benção final,um momento muito significativo para a Juventude presente. A intenção é sensibilizá-los sobre o sentido de esperança e força, entre outras formas de mobilização da juventude e sua caminhada na comunidade. Ficando o encerramento e a celebração final conforme o roteiro enviado para o sábado dia 28/11 às 19:00 na igreja matriz da sagrada família. À carta convocatória do bispo foi lida durante à programação da rádio educativa Cristo Rei.

” Nada melhor do que ser jovem na vida e no coração” , pontuou padre João de Deus.

 

Texto e fotos: Edna Alves de Sousa – correspondente Paroquial da Sagrada Família

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts