Paróquia Nossa Sra. da Vitória realiza Encontro de Jovens

Ocorreu neste último domingo (dia 16 de junho) o encontro de jovens na Paróquia de Nossa Senhora da Vitória. Com o tema “O rosto de Deus é jovem também”, todos os participantes foram instigados a viverem a alegria do Evangelho.

O Papa Francisco recorda que durante o Sínodo se exclamou: “a juventude é uma etapa original e estimulante da vida, que o próprio Jesus viveu, santificando-a” (ChV, n.22). Jorge Trevisol, na canção “o mesmo rosto,” sugere que “o rosto de Deus é jovem” e acrescenta: “se a juventude viesse a faltar o rosto de Deus iria mudar.” Inúmeras vezes, estando com jovens, canta-se tal compreensão teologal. “É importante estar ciente de que Jesus foi um jovem. Deu sua vida em uma etapa que hoje se define como a de um adulto jovem. Na plenitude de sua juventude, começou sua missão pública” (ChV, n.23).

O Pe. Wellington Rodrigues, coordenador do setor juventudes e vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, afirmou que o evento foi louvável e profícuo. O sacerdote aproveitou o ensejo para agradecer ao Pe. Rogério (pároco da Paróquia de N. S. da Vitória) e a Pastoral Familiar pelo apoio em toda a organização do encontro.

Por: Pe. Wellington  Rodrigues

ORAÇÕES DESCONCERTANTES

Saber orar é a maior de todas as conquistas da fé porque, ao mesmo tempo que indica maturidade espiritual, revela o nível de conversão, obediência,

NOSSO CORAÇÃO SE DILATOU