Paróquia Nossa Senhora da Vitória realiza Celebração Eucarística com o Sacramento da Confirmação

Compartilhe:

Neste sábado, dia 23, às 19h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, foi celebrada a Missa da Crisma dos jovens da Paróquia Nossa Senhora da Vitória. A Santa Missa, foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Edilson Nobre e concelebrada pelo Pe. Jonh Elves, vigário paroquial da Igreja Catedral Nossa Senhora da Vitória.
Na homilia, o bispo situou os jovens no contexto da ressurreição de Jesus. E que antes, por causa da morte de Jesus, os discípulos estavam com medo, no entanto agora nos deparamos com aqueles mesmos homens, mas com uma postura diferente. Agora vivem a experiência do Cristo ressuscitado, que os enche de coragem e força para seguir na missão que Cristo confiou a eles.
Ressaltou ainda que devemos tirar lições da Palavra de Deus para nossa vida, de maneira que jamais devemos subestimar o ser humano porque quem hoje é medroso pode se tornar corajoso. E esse medo vai acabando a medida que nossa entrega é total a Deus, a medida que permitimos que o Espírito Santo de Deus habite em nós e possa nos transformar.
Encerrou dizendo aos jovens que ao assumirem o Sacramento, assumem a condição de ser discípulo missionário de Jesus Cristo.
E que não tenham medo, mas possam se revestir de coragem e fé. E que essa vivência possa fazer com eles se integrem nos trabalhos, na missão e nas pastorais e grupos da Paróquia.
No final da Santa Missa, Dom Edilson agradeceu a todos os presentes, aos Crismados, os padrinhos, pais e aos catequista pela bela missão de evangelizar as crianças e jovens no seguimento a Jesus Cristo.

Por:  Dalva Carvalho

Fotos: Divino Henrique

   

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts