O Documento 100 da CNBB “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia” propõe reflexão e ações práticas para uma conversão pastoral da paróquia. Após, aproximadamente, dois anos de estudo, os bispos reunidos na 52ª Assembléia Geral, no mês de maio, aprovaram o texto para publicação como Documento oficial da Igreja no Brasil.
De acordo com bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, o texto quer contribuir para dinamizar a vida de comunidade. “Vai nos ajudar a sermos presença do Evangelho de maneira fecunda e samaritana, no anúncio do Reino de Deus”.
Reconhecendo a importância desse documento para as comunidades o Pe. Juarez Donato, administrador paroquial da Paróquia de Santo Inácio do Piauí, convida todos os coordenadores e agentes de pastorais, da referida paróquia, e aos demais que se interessarem, para participarem do estudo do mesmo (Doc. 100 da CNBB), que acontecerá dia 17 desse mês a partir das 8h da manhã no centro paroquial de Santo Inácio do Piauí. Agradece Pe. Juarez Donato.