Com alegria, a Paróquia de Nossa Senhora da Vitória se prepara para celebrar a Festa de sua padroeira, com o título de Nossa Senhora da Vitória. O festejo torna- se um marco importante, pois recebe também o título de padroeira da Diocese de Oeiras e do Piauí.
O Festejo vai acontecer do dia 05 de agosto até o dia 15, com missa no patamar todas as noites, leitura orante da Palavra, novena em honra a nossa Senhora, quermesse e o tradicional leilão.
Seguindo esse ano com o tema: Maria, Mãe da Vitória “ensina- nos a Rezar” ( Lc 11, 1). Assim, somos chamados a viver um grande retiro espiritual para rezar e interiorizar como fez Jesus em sua missão.
O ponto alto do Festejo é a missa de encerramento que acontece no dia 15/08, com a procissão saindo da Catedral em direção ao morro do Leme, e aos pés do monumento de Nossa Senhora, onde em uma emocionante celebração, centenas de fiéis rezam pedindo proteção.
Para o padre Rogério Nascimento, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, a festividade marca uma riqueza espiritual para enriquecimento e fortalecimento na fé do povo de Deus.
A Igreja Matriz, localizada no Centro histórico de Oeiras é um dos principais cartões portais da Capital da fé.
A Festa de Nossa Senhora da Vitória pode ser acompanhada pelas redes sociais da Paróquia (paroquiadavitoriaoeiras).
Texto: Dalva Carvalho










por 