Paróquia da Sagrada Família se prepara para mais um festejo

Na manhã do ultimo domingo (20), na missa das 07:30h da manhã, na igreja matriz da Sagrada Família, foi iniciado oficialmente o pré-festejo em honra a Sagrada Família.
O pré-festejo consiste na peregrinação da imagem pelas comunidades que pertencem à paróquia, afim de que os fieis já comecem a rezar e assim se prepararem para este retiro espiritual em preparação para a grande festa.
O pré-festejo segue do dia 20 ao dia 29/08. Já a novena inicia-se no dia 30/08 e segue até o próximo dia 08/09.
Em sintonia com toda a igreja no Brasil, que celebra este ano os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano, que teve início em 12 de outubro de 2016. Solenidade da Padroeira do Brasil, e será findado no dia 11 de outubro de 2017. É um tempo favorável para contemplar Maria como modelo de fé e seguimento do Cristo.
Em júbilo com a igreja brasileira, a paróquia da Sagrada Família escolheu como tema: “Sagrada Família, 300 anos pela Vida.” E como lema: “Fazei tudo que Ele vos mandar.” (Jo 2,5).
Ainda no período do novenário a paróquia receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida para abrilhantar ainda mais a festa cristã.
Durante os dias de pré-festejo e posteriormente a novena serão refletidos subtemas que ajudarão os fieis leigos a compreender melhor o sentido da vida e a fazermos tudo que o próprio Cristo nos pedir.
Venha, traga sua família e reze conosco!
Pascom Paroquial