Paróquia da Sagrada Família realiza Estudo da Campanha da fraternidade ecumênica 2021

Compartilhe:

Na noite dessa segunda-feira (08), membros da paróquia da Sagrada Família e convidados reuniram-se na igreja matriz da SAGRADA FAMÍLIA para o estudo da Campanha da fraternidade ecumênica 2021(CFE), que tem como tema: FRATERNIDADE E DIÁLOGO: compromisso de amor e o Lema: ‘Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez, uma unidade” (Ef.2.14).

Na ocasião esteve presente o bispo Dom Edilson Soares Nobre, o Pe. João de Deus, Pe. Rogério Nascimento (conferencista), o diácono Wellington Rodrigues, Dr. Adriano Dantas (presidente OAB), João Conrado (Rotary Club), Carlos Andrade (Diretor da penitenciária), Nilson Camelo, Edna Alves (Mediadora). O conferencista abordou o tema da CF 2021 o qual nos fez refletir “sem fraternidade nossa fé em Deus pode estar sendo vazia”, pois precisamos de forma ousada nesse momento atípico, ver, julgar, agir e celebrar destacou o padre Rogério Nascimento. ” À fé em Deus contempla a dimensão social, ou seja da caridade e da fraternidade”.

 

 

O pároco da paróquia da Sagrada Família Pe. João de Deus destacou “que esse momento de estudo é de suma importância pois resgatamos o diálogo num tempo em que às polarizações tem tido um impacto tão grande na vida das pessoas e cuidar de vidas é o nosso ato de amor”.

 

 

 

Dom Edilson bispo da diocese cita o tema da CF 2021 e ressalta sobre a importância desta campanha ecumênica que busca desenvolver o diálogo em tempos onde tantas questões ligadas ao âmbito Social, da convivência entre as pessoas, onde temas importantes são diariamente postos em pauta, essa preocupação da igreja estar unida, e o mesmo ressalta ainda que não há religião, mas sim pessoas que pregam o evangelho e que guiam para Cristo.

O mesmo faz uma ressalva que enquanto bispo da Diocese já tem um encontro agendado com os pastores da cidade para conhecerem um pouco mais dos trabalhos que são desenvolvidos e dialogar sobre o contexto que envolve o tema desta Campanha.

 

 

 

Informações Edna Alves

Edição e Postagem Camilla Marques

FONTE: https://cristoreifm.com/

 

 

Posts Relacionados

ANO
JUBILAR

AMIGOS DO
SEMINÁRIO

ESCOLA
MISSIONÁRIA
DISCÍPULOS DE
EMAÚS - EMIDE

Facebook

Instagram

Últimos Posts